LULA: “Temos que tirar dos ricos para ajudar os pobres. Isso não é ‘Comunismo’, é ‘Cristianismo'”

09/02/2022  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
LULA: “Temos que tirar dos ricos para ajudar os pobres. Isso não é ‘Comunismo’, é ‘Cristianismo'”

 O ex-presidente LULA durante entrevista à rádio de Pernambuco, na quarta-feira (9/2), quando defendeu mais impostos para os mais ricos e menos para os pobres, reintroduzindo-os no orçamento do governo | Foto de Ricardo Stuckert


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

“Fila do osso e da carcaça de frango é falta de vergonha na cara de quem governa o país”, disse o ex-presidente em entrevista à rádio de Pernambuco

Não é explicável a nenhum ser humano que um país que é o terceiro produtor de alimentos do mundo, um país que é o maior importador de proteína animal do planeta Terra, ter gente na fila pegando osso ou pra comer carcaça de frango“, afirmou o ex-presidente Luiz Inácio LULA da Silva ao ser perguntado sobre a fome no país durante entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, nesta quarta-feira (9/2).

As pessoas têm que ter as calorias e as proteínas necessárias“, prosseguiu o líder das pesquisas de intenção de voto para Presidente da República. “Não é possível explicar”, disse. “Essa é uma coisa que nós já acabamos uma vez e vamos acabar outra vez”.

Nesse país as pessoas vão ter o que comer”, afirmou. “Nós temos que extrair recursos dos mais ricos para que a gente possa ajudar os mais pobresIsso não é comunismo. Isso é cristianismo“, disse LULA. “Isso está na Bíblia. Isso está na ‘Declaração Universal dos Direitos Humanos’. Isso está na nossa Constituição. Isso esta na cabeça e no coração das pessoas boas desse país”.

São dezenove milhões que voltaram a ter fome e cento e dezesseis milhões de pessoas com alguns problemas de insegurança alimentarE mais do que isso, são quatorze milhões de desempregados e mais de trinta milhões de pessoas que estão trabalhando na informalidade. Pessoas que foram induzidas a acreditar que eram microempreendedores e hoje as pessoas percebem que estão virando escravos porque não têm direitos”, criticou LULA sobre as reformas dos últimos governos neoliberais.

Assista a seguir:

 LULA – LULA FALA PARA PERNAMBUCO NA RÁDIO CLUBE

Comente