sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

POLÍTICA - "As musas da direita".


Sheherazade, Joice e as “musas da direita”

Por Altamiro Borges

Foi mais um baita fiasco o protesto do “Fora Dilma” convocado pelo grupelho “Musas da Direita” durante a corrida de São Silvestre nesta quinta-feira (31) na Avenida Paulista (SP). As tais musas sequer apareceram e a atividade contou apenas com meia dúzia de marmanjos fascistoides. O outro objetivo almejado, o de aparecer na mídia, também deu xabu. A patética manifestação foi menosprezada até pelas emissoras de tevê e pelos sites de notícias. As apresentadoras Rachel Sheherazade (SBT), e Joice Hasselmann (demitida da TV Veja), inspiradoras da confraria golpista, devem ter ficado frustradas com a baixa adesão.
Se não fosse uma reportagem de Paula Reverbel, na Folha de terça-feira (29), pouca gente ficaria sabendo da existência deste risível grupelho, que é liderado por um homem, o sinistro André Zopelar. Ele havia acertado distribuir na Corrida de São Silvestre balões com os dizeres “Fora Dilma” e “Fora PT” e apitos para os maratonistas e os participantes do evento. “Vamos levar uma quantidade de pessoas para poder distribuir os balões... Quando o corredor passar, a gente vai balançar o balãozinho, as emissoras vão filmar e quem estiver assistindo vai ver os balões", explicou o golpista.

Ele é um dos administradores da página do grupo, que tem como logo um sapato verde e amarelo de salto agulha. “O protesto é organizado em parceria com outros dois grupos: Garota Reaça e Gigantes Brasileiros. Os membros do Musas são favoráveis à queda da presidente Dilma, seja por renúncia, impeachment ou cassação. Zopelar diz não haver vínculo com grupos que têm a mesma pauta, como o MBL (Movimento Brasil Livre), o Revoltados Online e o Vem Pra Rua, mas que, por terem posicionamentos semelhantes, há troca de apoio pelo Facebook”. A reportagem dá mais detalhes sobre o patético grupelho:

“Uma das inspirações do ‘Musas da Direita’, segundo Zopelar, é a jornalista Joice Hasselmann, que ‘discute política’ e é uma ‘pessoa bonita’ e ‘arrumada’. A jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade também é citada como exemplo de musa. Zopelar, único líder homem do grupo, afirma que não é preciso ser bonita ou se arrumar para fazer parte do movimento”. Pelo jeito, nem a empresária Juliana Isen, a mais famosa “musa da direita” – que posou nua em várias marchas golpistas e recentemente foi hostilizada e detida pela polícia na Avenida Paulista – compareceu ao protesto risível desta São Silvestre.

*****

Nenhum comentário: