sábado, 20 de novembro de 2010

ANOS DE CHUMBO - "Lixo da história"

Quero ver O Globo ir a trás do documento contra o Aloyzio Nunes Pereira, o Gabeira e do próprio Serra.

Petistas classificam de 'lixo' documento do processo contra Dilma na Justiça Militar


A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), participou nesta sexta-feira da primeira reunião do Diretório Nacional do PT após as eleições. No encontro, aliados repeliram as informações do processo da Justiça Militar contra a então militante e hoje presidente eleita.

A reportagem é de Maria Lima e publicada pelo jornal O Globo, 20-11-2010.

De acordo com as informações, no período da ditadura Dilma tinha funções de organização em assaltos a bancos e, sob tortura, revelou companheiros e locais de reuniões.

- Desde quando ficha política conseguida sob tortura vale alguma coisa? Isso é lixo puro. Ficha conseguida por esses órgãos sob tortura e assassinato só não são jogados na lata do lixo porque fazem parte da história - disse José Dirceu.

Na mesma linha, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, também considerou o documento um "lixo". Mas, na opinião de Dutra, a divulgação não irá trazer desgaste para a nova presidente.

- Do ponto de vista da realidade é lixo. Só não pode ser destruída por faz parte da historia. É ridículo querer transformar isso em um fato político. A divulgação dessa ficha não vai provocar desgaste nenhum à nossa presidente. Ao contrário, ela, e nós, temos orgulho de seu passado. Por esse tipo de ficha então o Vladimir Herzorg se suicidou? - questionou.

Na reunião do diretório deverá ser aprovado um documento com a análise da conjuntura política de alianças e o desempenho do PT no pleito. Também estiveram presentes no encontro a governadora Ana Júlia (Pará) e os governadores eleitos Jaques Wagner (Bahia), Tião Viana (Acre) e Agnelo Queiroz (Distrito Federal).


Fonte: IHU

Nenhum comentário: