quinta-feira, 4 de agosto de 2011

POLÍTICA - Até quando temos que aturar o tucano Jobim?

Líder do PMDB: "Não sei se Dilma vai reconsiderar críticas de Jobim"Marina Dias


Um novo capítulo da polêmica que envolve o ministro da Defesa, Nelson Jobim, surgiu nesta quinta-feira (4). A revista Piauí, que chega às bancas neste primeiro fim de semana de agosto, trará um perfil do ministro, com críticas ácidas a duas importantes ministras do governo, escolhidas pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff. Nas páginas da revista, Jobim diz que a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, é "muito fraquinha" e que a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, "nem sequer conhece Brasília". As novas declarações do ministro já provocam reações na base do governo.

Em entrevista a Terra Magazine, o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, afirma que Nelson Jobim tem o direito de se posicionar, mas não sabe se a presidente irá ou não reconsiderar a permanência do ministro no cargo a partir de agora. "Teremos que aguardar. Será um critério dela e teremos que respeitar".

Na última quarta-feira (3), a presidente Dilma teve uma conversa longa com Jobim. Foi a primeira vez em que os dois falaram a sós desde a repercussão da declaração de voto a José Serra (PSDB) pelo ministro à Folha de S. Paulo. Após pouco mais de uma hora de encontro no Palácio do Planalto, em que Dilma mostrou descontentamento com o episódio, mas não o afastou do cargo - pelo menos por enquanto -, Jobim seguiu para cumprir agenda ministerial no Amazonas, acompanhado do vice-presidente Michel Temer, seu companheiro de partido, e do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O líder do PMDB diz ainda que o PMDB respeita Jobim e suas posições. "Ele é um grande companheiro de partido, com muitas qualidades e grande liderança junto às Forças Armadas. Nós respeitamos todas as suas posições, inclusive o voto dele em José Serra (PSDB) nas últimas eleições presidenciais".
Fonte: Terra Magazine.

Nenhum comentário: