terça-feira, 9 de agosto de 2011

POLÍTICA - Matt Damon para presidente dos EUA.

Enviado por luisnassif

Por Marco Antonio L.

Do Terra

Michael Moore quer que Matt Damon se candidate à presidência dos EUA

Por Gabriel Nanbu

Matt Damon, ator e escritor de "Gênio Indomável", é conhecido por seu ardor e sua articulação ao defender causas sociais e políticas. Tanto que o cineasta Michael Moore acredita que ele deveria disputar as eleições presidenciais de 2012, pois teria chances reais de vencer.



Michael, diretor de "Farenheit 9/11", foi questionado durante um seminário online, no último domingo, dia 7, sobre quem ele achava que seria um candidato viável às eleições de 2012. Ele apontou o ator e explicou o motivo.

"Ele tem sido muito corajoso ao se importar com quem defende, ao se expor e dizer o que tem de ser dito. E se ele quiser ganhar... os republicanos certamente mostraram que, se você está perto de alguém que é popular, você ganha. Mesmo quando você é um ator, você ganha", argumentou. Ele disse, ainda, que Matt seria ótimo por gostar de política e se dedicar a causas sociais. O diretor confessou, no entanto, nunca ter falado com Matt sobre o assunto.

Recentemente, Matt participou de uma manifestação, no fim de julho, em defesa de professores que exigiam melhorias na educação dos EUA. Durante o evento, uma repórter perguntou ao ator por que a insegurança de emprego não era um incentivo para os professores trabalharem mais duro.

Matt respondeu à jornalista. "Esse é o problema com essa política, hoje. Há essa visão instrinsecamente paternalista de problemas que são muito maiores que isso. Um professor quer ensinar. Por que outro motivo você teria um salário de m**** e longas horas de jornada a não ser que você ame o que faz?", disse.

Nenhum comentário: