segunda-feira, 1 de agosto de 2011

POLÍTICA - O exemplo de Dilma Rousseff

Por Marcos RTI

Da Rádio ONU

Presidente de Comitê da ONU elogia estilo de governar de Dilma Rousseff

Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York. 29/07/2011

Para acadêmica e feminista, Sílvia Pimentel, líder brasileira está impondo ‘marca própria’ e deve inspirar mais mulheres a fazer política partidária.

A presidente da Comissão das Nações Unidas de Eliminação da Discriminação a Mulheres, Cedaw, Sílvia Pimentel, afirmou que a eleição de Dilma Rousseff deve levar a um aumento da participação feminina na política brasileira.

Sílvia Pimentel encerrou, nesta sexta-feira, em Nova York os trabalhos da 49ª. sessão da Cedaw, onde foi analisada a situação das mulheres em vários países incluindo Nepal, Costa Rica e Itália.

Maneira Competente

Ao falar à Rádio ONU sobre os progressos das mulheres no Brasil, a professora Sílvia Pimentel, elogiou o estilo de gerenciamento da presidente Dilma Rousseff.



“Eu acho que essa mulher tem uma história extraordinária. Mas não tem só uma história e um passado extraordinário. Ela tem um presente e um passado muito próximo, que é de todo o trabalho que ela desenvolveu no governo anterior. E ela hoje, nesse governo enquanto presidente, está mostrando com que força e vontade ela está tentando desempanhar da maneira competente. Ela é uma grande mulher, gerente e administradora.”

Recomendações

Acadêmica e feminista, Sílvia Pimentel participa da Cedaw há vários anos como especialista na causa das mulheres. Em janeiro, ela foi eleita para presidir o comitê que conta com feministas de todo o mundo.

O objetivo do grupo é acompanhar os progressos e desafios sobre a discriminação a mulher, analisar a situação das mulheres em vários países que se comprotem em combater o problema, e fazer recomendações para o fim da discriminação e desvantagens baseadas em gênero.

As sessões da Cedaw são realizadas, alternadamente, em Genebra e Nova York.

http://www.unmultimedia.org/radio/portuguese/2011/07/presidente-de-comit...

Nenhum comentário: