sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MÍDIA - Alckmin, o homem mais poderoso do Brasil?

imagem de Alberto Porem Jr.

Alberto Porem Jr.

GERALDO ALCKMIN O HOMEM MAIS PODEROSO DO BRASIL?

Geraldo Alckmin é o homem mais poderoso do Brasil hoje? Estava a navegar ontem a noite pelos sites de notícias e verificando a quantas andam as denúncias sobre a corrupção nos governos paulistas e os protestos que estão ocorrendo hoje. Vamos a um resumo:
UOL: Pelo menos 400 pessoas integram a manifestação, segundo a PM. Elas protestam contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e também pedem apuração do sumiço do pedreiro Amarildo de Souza, 42, que desapareceu durante uma operação da polícia na favela da Rocinha, na zona sul, no Rio de Janeiro. ( Só isto e trouxeram o caso Amarildo a reboque, o resto é sobre os vandalos, mas e o motivo sobre o protesto contra o Alckmin?)
VEJA: ???? (absolutamente nada, só no Rio de Janeiro tem manifestação e a turma do jaleco que mais parece bando do Word Z tupiniquim.)
G1: - Um protesto contra o governador Geraldo Alckmin terminou em confronto entre manifestantes e a Polícia Militar (...)O ato desta terça foi combinado pelas redes sociais, contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e em solidariedade às manifestações no Rio de Janeiro contra o governador Sérgio Cabral. No Facebook, a página de convocação tinha o nome de "2° Grande Ato Fora Alckmin e Apoio ao RJ". ( Só isto, mas a pergunta fica: e o motivo? Detalhe interessante, criaram um SIGA onde vc fica sabendo do que acontece, mas o motivo...)
FOLHA: - Rio e São Paulo têm manifestações convocadas para esta quinta-feira. Em São Paulo, o ato é contra governador Geraldo Alckmin (PSDB) e contra o desaparecimento de Amarildo de Souza Dias. O grupo pretende se reunir no viaduto do Chá, na região central da cidade. Já no Rio, manifestantes protestam próximo à residência do governador do Rio, Sérgio Cabral, e têm a expectativa da chegada de um grupo da favela da Rocinha. ( ato contra Alckmin  sim mas cadê o motivo? MOTIVO!!!)
IG: - Um grupo de aproximadamente 250 pessoas, segunda a Polícia Militar, protesta na noite desta quinta-feira (1) contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na capital paulista (...) Além de pedirem a renúncia de Alckmin, o grupo exibe faixas em que cobram resposta sobre o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo Dias de Souza, de 47 anos.(cadê a piciroca do motivo que querem a renúncia do Alckmin?)
ESTADÃO: - A manifestação, organizada pelos Black Blocs é um “ato de apoio” ao questionamento de onde está Amarildo Souza, desaparecido no Rio de Janeiro desde o dia 14, e também à renúncia do governador Geraldo Alckmin. “Por todos os Amarildo's desse Brasil, pelas mães e filhos que vivem a dolorosa incerteza da busca por um ente querido, e principalmente pela desmilitarização da polícia que mais mata no mundo", diz a chamada para o evento em uma rede social.  ( Sei... os Black Blocs pedem a renúncia do Alckmin por quê? E lá vem a saga do Amarildo de novo a reboque em São Paulo)
JORNAL NACIONAL:  A PM reforçou a segurança no local. O protesto é contra os governadores Sérgio Cabral e Geraldo Alckmin e o desaparecimento do pedreiro Amarildo, na Rocinha. ( motivo, MOTIVO!!!)
COMENTO: O que posso deduzir, nunca antes neste país um homem foi tão poderoso como Geraldo Alckmin a não ser Roberto Marinho em outros eras, mas nesta era da informação digital e com todos olhando pela internet fica patética nossa "velha mídia" protegendo Alckmin, não entra na cabeça o poder que este homem tem! Mesmo depois de tudo e de todos ele ainda é protegido com unhas de dentes pelos seus. O caso Amarildo que vem sendo trazido a reboque e tem a obrigação imposta pela Globo de derrubar o Sérgio Cabral foi "importado" numa manobra  que deverá entrar para os anais do jornalismo como a "Mais idiota trollagem combinada da velha mídia".
Senhores, pergunto: Alckmin é ou não é o mais poderoso homem hoje no Brasil? 
Fonte: Luis Nassif online

Nenhum comentário: