segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

POLÍTICA - Supremo vai "armar" contra o Lula.

 

LULA ESTÁ CONDENADO AO OSTRACISMO
O STF-com-Supremo-com-tudo pode até declarar a suspeição do Moro (no limite do improvável, talvez prendê-lo), mas não irá restituir os direitos políticos de Lula. Assim, vai ficar no meio do caminho: entre a pusilanimidade e a aspiração liberal.
Não podemos esquecer de quê fração de classe se compõe a mais alta corte. Esquecer essa indelével marca de classe do Judiciário do Brasil seria imperdoável para qualquer analista deste País.
Restituir os direitos políticos de Lula equivale à admissão de que em 2016 tivemos um golpe de Estado, patrocinado - inclusive - pela leniência reacionária do Supremo. Equivale a admitir que o lavajatismo foi um movimento vende-pátria composto por meliantes aventureiros. Equivale a admitir que o bolsonarismo é produto direto do golpe 2016 e do próprio lavajatismo-TVGlobo-banca-de-parasitas e seus piolhos satelitais.
Lula, desgraçadamente, está condenado ao ostracismo à moda grega. Afinal, o golpe 2016 tem que concluir os objetivos a que se propôs desde a sua concepção lá nos USA.
Ao apontar o dedo para Fernando Haddad, Lula está fazendo a leitura correta da conjuntura que se avizinha, embora com o candidato errado. Pessoalmente, acho o uspiano Haddad um candidato inapropriado para o protagonismo que Lula lhe destina. Mas quem sou eu na fila da sopa de mocotó?
........................
Em Tempo: Pessoalmente, não tenho nenhuma escolha de nome alternativo. Acho que Lula pode mudar de opinião, já sabemos que ele não tem compromisso com erros. Ele apenas jogou dados no tabuleiro, certamente acordado com Fernando Haddad. A macropolítica é antes de tudo dialética.
Alguns tolinhos - à direita e à esquerda (rosada) - estão fazendo previsões ligeiras segundo as quais Lula estaria "anunciando indiretamente a sua aposentadoria política". E para tanto, sustentam com o caso Pepe Mujica. Ora, isso é impensável. Nem Mujica, nem Lula se aposentarão, jamais. No máximo, deixam a política profissional. Ninguém sério e politizado se aposenta da política. Seria como parar de respirar.
A ver.

Nenhum comentário: