Ivan Valente: Ibaneis “vai se curvar ao criminoso Bolsonaro ou aceitar a milicianização da PM?”
06/09/2021
O deputado federal argumenta sobre o “olhar complacente da PM-DF” em relação aos “vândalos bolsonaristas” que “invadem a Praça dos Três Poderes” sem que tenha sido notada qualquer reação do governador do território que alberga Brasília, na noite desta segunda-feira, véspera dos atos programados de 7 de Setembro
De acordo com o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) “o que acontece agora em Brasília é gravíssimo“, disse sobre os “vândalos bolsonaristas” que “invadem a Praça dos Três Poderes“, “sob olhar complacente da PM-DF”, sem que houvesse até agora algum pronunciamento do governador Ibaneis Rocha, que também “não responde à imprensa“. “Vai se curvar ao criminoso Bolsonaro ou vai aceitar a milicianização da PM?“, escreve o parlamentar no Twitter:
O ponto de bloqueio da Esplanada dos Ministérios foi liberado pela Polícia Militar do Distrito Federal. A via de acesso estava fechada desde domingo (5). No entanto, na noite desta segunda-feira (6), os manifestantes invadiram o local e acessaram a Esplanada. Houve confusão.
Um policial empunhou sua arma e os bolsonaristas ‘ordenaram’ que ele baixasse a arma. O soldado obedeceu, conforme escreveu a redação do Jornalistas Livres, e já se falou em invadir o STF:
Os comentários no Twitter bombaram:
“Deixaram Bolsonaro ir longe demais“, afirmou um perfil. “Ele só tem uma solução, que o golpe ou será preso, junto com os filhos e meia dúzia de militares. Cadê os Ministros do Supremo?“
“Cadê a tropa de choque tão famosa em jogar bomba de efeito moral e bala de borracha na esquerda?”, questionou outro seguidor da mídia, acrescentando que foi assim que “fizeram na reforma trabalhista“. “Ou a extrema direita está autorizada pelo o Ibaneis? Tá tudo combinado?”
“O Brasil está sendo comandado por facínoras, larápios, milicianos bozonazis fraudulentos sem qualquer consciência social ou valores éticos”, disse um diretor de teatro. “Todos os dias vemos ataques cruéis contra os valores civilizatórios, ataques torpes contra a democracia e o Estado de Direito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário