terça-feira, 15 de março de 2022

Gil do Vigor faz um resumo do governo Lula.

 

VÍDEO: Gil do Vigor faz um resumo do governo Lula: “País bombando”

 
Gil do Vigor faz um resumo do governo Lula: "País bombando". Ele usa terno rosa, óculos de grau com armação branca e cabelo calvo.
Gil do vigor durante entrevista. Foto: Reprodução / Pod Pah

O ex-participante do Big Brother Brasil, Gil do Vigor, foi entrevistado no podcast Pod Pah, em que falou sobre os programas sociais dos governos do PT e como sua vida foi impactada por essas políticas, como o acesso à universidade e à moradia. O economista resumiu o período como um momento em que o país estava “bombando”.

Durante a entrevista, que foi gravada para o PodPah na última semana, Gil do Vigor afirmou o impacto das políticas sociais em sua vida. “Eu acho que fui beneficiado por todos os programas sociais, um deles foi o Minha Casa Minha Vida, assim como o sistema de cotas”.

Ele ainda defendeu o direcionamento das políticas para os grupos mais empobrecidos da sociedade. “O nosso país, ele tem que focar de fato nas pessoas e no pobre, sabe? O pobre consome, o dinheiro do pobre, ele vai para onde? Para o mercado, para a padaria. O dinheiro do rico é para onde? Então o que acontece?”

“Você consegue dar condições para quem precisa, você descobre talentos, você consegue descobrir empreendedores. Eu tenho um amigo meu que hoje ele é doutor em economia, sabe? Mas sabe como ele conseguiu? Por conta interiorização das universidades”, concluiu.

Leia mais:

1 – Gil do Vigor diz que foi ameaçado durante BBB e responde se voltaria ao programa

2 – Anitta e Gil do Vigor curtiram desabafo de Leifert contra Ítalo

3 – Partidos querem Gil do Vigor candidato para puxar voto em 2022

PUBLICIDADE

Lula agradeceu a Gil do Vigor no Twitter

Na noite desta segunda, o ex-presidente Lula agradeceu ao economista no Twitter pelas declarações na entrevista. “É isso mesmo, @GilDoVigor . Nosso país precisa investir em educação, nos mais pobres e no interior, para ter um futuro melhor”, escreveu.

O economista disse ainda que o Brasil, na época, estava “bombando”. “O país estava bombando, sabe? Por quê? Porque a gente estava focando em quem importava. Então quando a gente voltar a fazer isso o país vai voltar a se deslascar”, declarou.

Nenhum comentário: