Vitória contra o terrorismo. Inflação volta ao teto da meta!
Depois do pesadelo eleitoral, que gerou um grau de histerismo e especulação impressionantes até mesmo para nossos padrões, a economia começa a voltar ao normal.
A inflação é o primeiro índice, e um dos mais importantes, a ser reposto nos eixos. Segundo o IBGE, o IPCA (o índice mais importante de inflação no país) fechou outubro em 0,42%, uma substancial queda sobre setembro, quando ficou em 0,57%. E olha que outubro foi o auge das eleições, o que nos sugere alívio maior ainda nos meses seguintes. O acumulado de 12 meses recuou de 6,75% para 6,59%, ou seja, o índice volta para o teto da meta, que é de 6,5%. O estouro de 0,09% é insignificante. O INPC, que é a “inflação dos pobres” (numa acepção simplória), caiu ainda mais, de 6,59% nos 12 meses até setembro, para 6,34%, no acumulado até outubro. Mais uma vitória contra o terrorismo eleitoral. ![]() ![]() |
Carlos Augusto de Araujo Dória, 82 anos, economista, nacionalista, socialista, lulista, budista, gaitista, blogueiro, espírita, membro da Igreja Messiânica, tricolor, anistiado político, ex-empregado da Petrobras. Um defensor da justiça social, da preservação do meio ambiente, da Petrobras e das causas nacionalistas.
sábado, 8 de novembro de 2014
ECONOMIA - Inflação não está descontrolada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário