sábado, 29 de agosto de 2015

POLÍTICA - Governo Dilma - 2.

Ricardo Kotscho. 

“Governo Dilma-2 caminha para a autodestruição”

  
LM Pesquisa Data Folha indica queda de popularidade de Dilma Rousseff 280720150001 300x180 Governo Dilma 2 caminha para a autodestruição
Não, o caro leitor não se enganou: o título acima está entre aspas porque é exatamente o mesmo do texto que publiquei aqui no dia 2 de fevereiro de 2015, às 10h01 _ quase sete meses atrás, portanto, quando a crise que vivemos hoje estava apenas começando.
Reproduzo abaixo alguns trechos:
"Pelo ranger da carruagem desgovernada, a oposição nem precisa perder muito tempo com CPIs e pareceres para detonar o impeachment da presidente da República (...) O governo Dilma-2 está se acabando sozinho num inimaginável processo de autodestruição".
"Isolada, atônita, encurralada, sem rumo e sem base parlamentar sólida nem apoio social, contestada até dentro do próprio partido, como estará se sentindo neste momento a cidadã Dilma Rousseff, que faz apenas três meses foi reeleita por mais quatro anos? Ou, o que seria ainda mais grave, será que ela ainda não se deu conta do tamanho da encrenca em que se meteu?"
"É duro e triste ter que escrever isso sobre um governo que ajudei a eleger com meu voto, mas é a realidade. É preciso que Dilma caia nesta realidade e mude radicalmente sua forma de governar, buscando e não arrostando apoios, ouvindo pessoas fora do seu núcleo palaciano, como prometeu no discurso da vitória, antes que seja tarde demais".


Neste meio tempo, a situação do governo e do país só fez se agravar a cada dia, até entrarmos em recessão econômica, em meio a uma guerra política, sem ninguém poder prever o que virá pela frente.
Tem horas em que gostaria de estar errado. Neste caso, infelizmente, estava certo. Como sempre digo, não posso, no meu ofício de repórter, brigar com os fatos.

Nenhum comentário: