segunda-feira, 1 de agosto de 2016

POLÍTICA - Nem os coxinhas estão apoiando o Temer.


247 - Os manifestantes a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff que saíram às ruas de várias cidades do País neste domingo 31 mostraram cartazes diversos durante os protestos.
As faixas manifestavam apoio à Operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro - vários manifestantes vestiam camisetas pró-Moro -, defesa ao impeachment, contra o PT, contra Dilma, contra a corrupção, e até a favor da volta da ditadura e em agradecimento ao deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), réu no STF por corrupção.
Nenhuma faixa, no entanto, citava o nome do presidente interino, Michel Temer, fosse a favor ou contra. Os atos comprovaram, portanto, que a população pode não querer a volta de Dilma, mas também não apoia o peemedebista no Planalto, o que traz à tona a discussão sobre novas eleições.
Pesquisas recentes dos institutos Datafolha e Ibope apontam que 62% da população defende um novo pleito antes de 2018. Levantamento do instituto Ipsos revelou que 52% querem um novo pleito e 68% rejeitam o vice.
Em entrevista à BBC Brasil publicada nesta segunda-feira 1º, a presidente Dilma disse que detalhará em uma carta pública ao povo brasileiro e ao Senado nesta semana sua proposta de plebiscito sobre novas eleições.

Nenhum comentário: