terça-feira, 6 de junho de 2017

POLÍTICA - Por essa o Dr. Moro não esperava.

Moro começa a perder até em casa. TRF4 reconhece que Moro prejudicou defesa de Lula e manda repetir depoimentos



Os dias já estiveram mais azuis para o Juiz Moro. Até o Tribunal Regional Federal de sua jurisdição (TRF4) reconhece que Moro cerceou a defesa de Lula, que não teve acesso à integra dos documentos relativos a um depoimento e mandou Moro refazer tudo.

Pelas regras de Moro, a defesa de Lula foi para o jogo sem saber o que seria jogado, o que prejudicava os direitos de seu cliente. Foi o que decidiu o desembargador Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região.

“Nessa linha, tratando-se de prova juntada pela acusação às vésperas da audiência de inquirição das testemunhas, e considerando que as partes foram intimadas na audiência realizada hoje, 5 de junho de 2017, no período da manhã, penso que a melhor solução é a repetição do ato após as defesas tomarem ciência do conteúdo integral das mídias anexadas”, decidiu o desembargador.
Gebran Neto deu prazo de três dias para as defesas acessarem as mídias dos acordos de colaboração de Emílio Odebrecht e Alexandrino Alencar.
“Transcorrido o prazo, tais testemunhas devem ser reinquiridas, salientando que tal ato deve ser realizado antes da inquirição das testemunhas de defesa, sob pena de inversão indevida do rito processual.” [Fonte: Estadão]

Em outras palavras: - Juiz, faz direito!

Nenhum comentário: