sexta-feira, 25 de maio de 2018

POLÍTICA - Alckmin deixa de ser o "picolé de chuchu".


Alckmin deixa de lado o "picolé de chuchu"

Por Ricardo Kotscho, em seu blog:

Empacado nas pesquisas com um dígito, contestado dentro do próprio PSDB e com dificuldade para fazer alianças, o presidenciável tucano Geraldo Alckmin resolveu deixar de lado a imagem de “Picolé de Chuchu” e foi à guerra nesta nesta quarta-feira.

Em sabatina promovida por UOL, Folha e SBT, o ex-governador paulista partiu para cima de Lula e Jair Bolsonaro, que lideram todas as pesquisas.

“O Bolsonaro e o PT são a mesma coisa, é o corporativismo puro. Se você pegar os votos do Bolsonaro, é muito junto com o PT, é uma coisa atrasada”, disse o candidato do PSDB, sem explicar em que estudo ou pesquisa baseou a sua nova teoria.

Para o tucano, ambos representam um “populismo corporativista” e o país deveria evitar este retrocesso.

“O sofrimento foi muito grande com esse populismo. Caranguejo é quem anda para trás. O Brasil não vai regredir.

Alckmin só se esqueceu de dizer que “Caranguejo” era o codinome que Eduardo Cunha, o operador do golpe parlamentar, tinha na Odebrecht.

Nas redes sociais, também esqueceu do “Picolé de Chuchu” e foi ainda mais duro para alvejar Lula e o PT, ao comentar sobre o pedido de prisão do ex-governador mineiro Eduardo Azeredo, condenado no caso do mensalão tucano:

“Nós respeitamos decisão judicial. Não vamos acampar em frente de penitenciária”.

Ainda em busca do tom certo para decolar na campanha, o ex-governador prometeu há poucos dias que, se eleito, vai facilitar a posse de armas por fazendeiros, na mesma linha do discurso de Jair Bolsonaro.

Atirando para todo lado, Geraldo Alckmin parece incorporar um novo personagem na versão 2018.

Em 2006, o tucano vestiu um macacão com logomarcas de empresas e bancos estatais para mostrar que não era a favor das privatizações. Não deu muito certo, e teve menos votos no segundo do que no primeiro turno.

Agora deve ter trocado de marqueteiro para ver se dá certo.

E vida que segue.

Nenhum comentário: