domingo, 18 de setembro de 2022

Grande Boulos!

 

Boulos se solidariza com Vera Magalhães, que o chamou de bandido em 2016

 
Guilherme Boulos e Vera Magalhães
Fotos: Reprodução

O candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) se solidarizou com a jornalista Vera Magalhães após ela ser novamente alvo de ataques em um debate político. Em 2016, Vera acusou o psolista de “banditismo” ao questionar se a Folha de S.Paulo o manteria como colunista.

“Minha solidariedade à jornalista Vera Magalhães, ofendida covardemente pelo troglodita Douglas Garcia, mais uma cria dos milicianos… A tragédia Bolsonaro precisa ter fim!”, disse o líder do MTST em publicação no Twitter, nesta quarta-feira (14).

Há seis anos, a jornalista questionou se a Folha de S.Paulo o manteria como colunista e o chamou de bandido. “A folha vai manter o Guilherme Boulos entre os seus colunistas? Uma coisa é pluralismo. Outra é banditismo puro e simples”, disse ela à época.

Vera tem sido alvo constante de ataques por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores. Nesta terça-feira (13), a jornalista foi atacada pelo deputado bolsonarista Douglas Garcia após o debate para governador do estado de São Paulo.

O parlamentar disse que ela era “uma vergonha para o jornalismo”, repetindo as palavras do presidente. O ataque foi denunciado pela própria jornalista nas redes sociais, que por conta do ocorrido precisou sair escoltada do local do debate, no Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda.

“Terei de sair escoltada do Memorial da América Latina por seguranças porque fui agredida pelo deputado Douglas Garcia”, escreveu ela no Twitter.

Um vídeo publicado na rede social mostra o momento em que diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, pegar o celular de Garcia e atirá-lo para longe. “Vai pra puta que te pariu, filho da puta”, diz Serva.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Nenhum comentário: