Ricardo Kotscho
Estelionato, roubo, estupro, e a liberdade.
A decisão tomada no último dia 5 pelos ministros do Supremo Tribunal Federal de só manter na cadeia quem já estiver condenado em última instância, com processo transitado em julgado e sem direito a mais nenhum recurso em nenhuma instância, já deu os primeiros resultados.
De acordo com a nova jurisprudência da “presunção da impunidade”, como bem definiu o jornalista Frederico Vasconcelos, mandaram soltar estupradores, ladrões qualificados e estelionatários _ nenhum deles pé-de-chinelo.
Quem serão os próximos? O juiz Nicolau dos Santos Neto, responsável pelo desvio de R$ 170 milhões de dinheiro público, há um tempão em prisão domiciliar, ou o casal Nardoni, acusado de jogar pela janela a própria filha?
Este foi o assunto mais comentado pelos leitores do Balaio na última semana, quando completamos cinco meses no ar e mais de 200 matérias publicadas.
Em sua ampla maioria, quase unanimidade, os leitores mostraram indignação com a decisão do STF, reafirmando um sentimento perigoso para a democracia: o completo descrédito na Justiça.
Para completar, na última semana os nobres ministros voltaram a reivindicar aumento nos seus salários, que já são os maiores do país na área pública.
Como veremos abaixo, no ranking que publico todo domingo com os três temas que mais motivaram os leitores a participar dos debates no Balaio, juntamente com o levantamento feito pela Folha e pela Veja, diminuiu bastante o número de comentários no blog após a introdução do sistema de moderação prévia.
Boa parte dos leitores deixou de participar das discussões _ alguns bons parceiros até criaram no Google uma filial chamada “Boteco do Balaio” _, mas sou obrigado a reconhecer que a cada dia o nível dos comentários vem melhorando, sem as baixarias e ofensas dos cachorros loucos da internet.
Durante toda a semana, me vi obrigado a excluir não mais do que meia dúzia de comentários. Aos poucos, vamos voltando à normalidade também na área técnica, depois de superados problemas que nos deixaram fora do ar por longos períodos nas últimas semanas.
Fonte: Balaio do Kotscho.
Um comentário:
sem midia, esse pais(altoridades)
fazem o Q pode para avacalhar com
o cidadão de bem quem não quer se
bandido nessa zona.;acho Q com poli
cia prendendo gente grauda estão
com medo de serem o proximo,,,,,,
,,,,eta Brasil
Postar um comentário