quarta-feira, 20 de agosto de 2014

POLÍTICA - O Aécio sincero.


Pastor Everaldo é o Aécio sincero

Por Renato Rovai, em seu blog:

O Pastor Everaldo (PSC) é a grande surpresa destas eleições. Ele foi eleito pela Globo para receber votos evangélicos populares e levar a eleição ao segundo turno. Por isso, ficou hoje à noite 15 minutos no Jornal Nacional e terá destaque no programa todos os dias. Enquanto isso, o candidato ao governo pelo PT, Alexandre Padilha, é absurdamente boicotado pela emissora. E não aparece no regional SP TV.
Mas, Pastor Everaldo não é só um candidato em nome de Deus. É também em nome do mercado. Que para a mídia tradicional é o verdadeiro salvador da pátria.

Em nome do deus mercado, que leva a Veja a pagar salário para que um constantino da vida lhe escreva algumas mal traçadas linhas, o Pastor Everaldo contou um segredo para o Bonner. “Vou lhe contar aqui em primeira mão, se for eleito eu vou privatizar a Petrobras”. Bonner quase chorou de emoção. E lhe perguntou se privatizaria também o BB. Ao que o pastor, muito mais responsável com a economia que o apresentador, disse que aí não dava. Que o sistema financeoro ainda precisava de presença do Estado. Mas que no resto, ia mandar tudo para o deus mercado.

Logo ele, que nasceu na favela do Acari, foi camelô, servente de pedreiro, oficce boy e que trabalha desde os 14 anos e cresceu na vida por méritos próprios. Sim, Pastor Everaldo teve tempo pra contar calmamente sua história sem que Bonner lhe interrompesse 21 vezes, como fez com Dilma.

Aliás, pastor Everaldo disse que “o discurso da esquerda sempre me cativou”. Até porque veio de uma “família rica da graça de Deus, mas pobre de recursos”. Mas que quando percebeu que a esquerda aparelhava o Estado, decidiu pular fora. “Eu não dependi do Estado para crescer na vida”. Amém, irmão, deve ter pensado Bonner em silêncio obsequioso.

Patrícia Poeta que entrou muda e saiu calada da entrevista com Dilma, fez uma pergunta e tanto hoje. “O senhor recebeu 5 milhões do PT e foi apoiar a Dilma, esse foi o preço do seu partido?”

Vejam que pergunta corajosa. Ela fez aquilo que todo jornalista independente não tem coragem de fazer, bater no PT sem que o PT possa estar ali para se defender. E falou em toma lá da cá um monte de vezes para tratar do tema.

Toma lá da cá do governo Dilma.

Pra terminar, Pastor Everaldo por ele mesmo. Em um minuto e meio de JN.

“Tudo que for possível passar para a iniciativa privada eu vou passar. Defendo a família como está na Constituição brasileira. Casamento pra mim é homem e mulher. Sou contra descriminalização das drogas. Sou a favor do ministério da Segurança Pública. E todos que ganham até 5 mil reais serão isentos do Imposto de Renda.”

Esse é o Pastor Everaldo, que poderia muito bem ser o candidato dos constantinos da vida e da nossa santa mídia. Ele é muito mais sincero que Aécio em relação ao seu programa. Pelo menos tem coragem de dizer que vai privatizar a Petrobras se for eleito. Já o outro…

Nenhum comentário: