quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Lula supera Bolsonaro em popularidade digital

 

Quaest: Lula supera Bolsonaro em popularidade digital

Bolsonaro deixou de liderar sozinho nas redes sociais e a terceira via não conseguiu chamar a atenção do eleitor nem no mundo analógico nem no universo digital

www.brasil247.com - Lula e Jair Bolsonaro
Lula e Jair Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | Ueslei Marcelino/Reuters)
 Siga o Brasil 247 no Google News 

247 - Líder nas pesquisas de intenção de voto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também supera Bolsonaro em popularidade digital. A pesquisa Índice de Popularidade Digital (IPD), elaborada pela Quaest Consultoria e divulgada nesta quarta-feira, 29,  mostra que Lula marcou 73,4 pontos e Bolsonaro, 68,9 pontos no ranking de popularidade. 

PUBLICIDADE

Também figuram o ranking Moro (45,2), Ciro Gomes (PDT – 32,1), João Doria (PSDB – 24,7), Rodrigo Pacheco (PSD – 21,1), Simone Tebet (MDB – 18,2) e Luiz Felipe d’Ávila (Novo – 11,5).

A publicação levou em conta a coleta de dados em redes sociais e buscadores, e leva em consideração indicadores como número de seguidores, capacidade de promover engajamento e proporção de reações positivas e negativas às mensagens postadas, conforme informações da Veja.

PUBLICIDADE
.

A pesquisa revela ainda que Bolsonaro deixou de liderar sozinho nas redes sociais e que a terceira via não conseguiu chamar a atenção do eleitor nem no mundo analógico nem no universo digital. 

Nenhum comentário: