quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

O canalha cada vez mais enrolado

 

Reinaldo Azevedo: pagamentos da Alvarez & Marsal a Moro não são assunto privado

TCU determinou que a empresa estadunidense revele se lucrou com a Lava Jato e como remunerou Moro

www.brasil247.com - Reinaldo Azevedo e Sergio Moro
Reinaldo Azevedo e Sergio Moro (Foto: Reprodução | ABr)
 Siga o Brasil 247 no Google News 

247 - O jornalista Reinaldo Azevedo usou seu Twitter nesta terça-feira (28) para rebater os argumentos de que as transações financeiras entre o candidato a presidente pelo Podemos, Sergio Moro, ex-juiz declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF), seriam "assunto privado".

"Uma ova!", exclamou Azevedo. 

O Tribunal de Contas da União (TCU) quer saber como a empresa estadunidense Alvarez & Marsal lucrou com a Lava Jato, na quebra das construtoras brasileiras, e como remunerou Moro. A decisão foi tomada pelo ministro Bruno Dantas, acatando a um pedido do procurador Lucas Furtado. 

PUBLICIDADE
.

"O TCU quer saber quanto Moro recebeu da Alvarez & Marsal. 'Ah, é assunto privado…' Uma ova! Lembro que a cobrança partiu do subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, do MP [Ministério Público] que atua junto ao TCU. Imprensa deveria ter sido a primeira a cobrar. Maioria se calou", escreveu o jornalista.

Com a decisão do TCU, será possível saber se e como o ex-juiz suspeito se tornou multimilionário (apoie aqui o documentário de Joaquim de Carvalho), num período em que o Brasil se tornava mais pobre.

Nenhum comentário: