segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ECONOMIA - Brasil chega à sexta economia mundial.

Em 2003 eramos a 15ª economia do mundo


Políticos de oposição e toda a sua grande imprensa não entendem o fenômeno Lula, sistematicamente malhado por eles, como um judas. Parecem não saber que o povo vota é nos resultados da economia, para as suas famílias e na esperança para o futuro.


Na notícia abaixo, as políticas anticrise adotadas pelo governo Lula não são levadas em conta e sequer citadas. Para eles, a evolução da economia do Brasil não ocorreu. A mudança de posição é resultado exclusivo do enguiço econômico dos outros países. Então, por que também não enguiçamos? Os méritos do governo Lula jamais serão reconhecidos, por seus adversários dominados pelos preconceitos?

a) Carceroni


Lembrando que antes do início da crise mundial os analistas da Alemanha já previam que em 15 anos a economia brasileira ultrapassaria a da França e seríamos a 5ª economia do mundo. Talvez a crise internacional tenha acelerado um pouco o processo e antecipamos em 13 anos aquela previsão. Mas, como diz o Carceroni se tenta negar o principal fator.


A negação desta evidência só evidencia o quanto nossos formadores de opinião são atrasados. Felizmente, conforme comprovam os resultados de pesquisas e eleições, já não formam mais opinião alguma, pois se ainda o fizessem continuaríamos mantendo preconceitos anacrônicos há muito superados.


Pobres dos que ainda se conduzem pelas viseiras do que se publica na imprensa brasileira. Se atolaram em pântano de idiotices e sem perceber tanto mais afundam quanto mais tentam justificar seus preconceitos com arrazoados de desinformações.

Nenhum comentário: