sexta-feira, 14 de outubro de 2011

IRÃ - Estados Unidos e Israel estão doidos para atacar o Irã.

Os EUA e Israel estão doidos para invadir o Irã atrás do petróleo e gás desse país. Os americanos que inventaram aquela mentira para invadir e ocupar o Iraque, estão agora espalhando outra para justificar nova guerra colonial.

Cabe lembrar que membros da Anistia internacional acabaram de pedir a prisão de George Bush por crimes de guerra quando ele desembarcar em visita ao Canadá.

Cadê o Tribunal Internacional de Haia tão solícito quando se trata de punir adversários dos EUA?

Agora o Obama, prêmio Nobel da Paz, não bastasse o que os americanos e aliados estão fazendo na Líbia, quer colocar os EUA em outra ação militar.

Especialistas questionam suposto complô iraniano
Enviado por luisnassif, sex, 14/10/2011 - 08:12

Por implacavel

De O Globo

As perguntas sem respostas do suposto complô iraniano para matar o embaixador saudita nos EUA.

WASHINGTON - Contrariando as denúncias dos EUA contra o Irã, renomados especialistas em segurança afirmaram que o suposto complô para matar o embaixador saudita em Washington destoa claramente da maneira como a inteligência iraniana atua no exterior. Confira a seguir algumas das perguntas sem resposta sobre o assunto, segundo analistas:

Meir Javedanfar, analista iraniano especialista em Oriente Médio

Por que o Irã mandaria o dinheiro do assassinato por um banco, processo que deixa muitos rastros?

Bob Baer, ex-agente da CIA no Oriente Médio e analista de inteligência

Por que uma unidade de elite profissional como a Força Quds agiria de forma tão amadora e assumiria riscos tão grandes de repente?



Que importância tem um embaixador saudita nos EUA, uma vez que ele não é da família real e há outros alvos que serviriam melhor aos interesses iranianos?

Gary Sick, professor da Universidade de Columbia e ex-membro do Conselho Nacional de Segurança dos EUA

Por que o Irã lançaria mão de uma gangue mexicana não islâmica, sabidamente infiltrada por policiais mexicanos e americanos, para levar a cabo essa operação?

Alireza Nader, iraniano radicado nos EUA e autor de um estudo sobre a Guarda Revolucionária

Por que o Irã ordenaria um ataque que pode aumentar a pressão internacional sobre o país - que o regime procura diminuir, no interesse de sua própria sobrevivência - e pôr em risco suas estratégias e objetivos?

Kenneth Katzman, membro do Serviço de Pesquisa do Congresso

Por que o serviço de inteligência do Irã usaria um ex-vendedor de carros para fazer o atentado, quando seu modus operandi é utilizar gente própria ou agentes de grupos confiáveis, como o Hezbollah e o Hamas?

Muhammad Sahimi, analista do site Tehran Bureau

Por que o regime iraniano, que mesmo no auge de sua campanha de assassinatos no exterior nunca mandou matar um não iraniano, tomaria tal decisão agora? Que benefício isso traria?

Nenhum comentário: