Do Blog Sr.Com
Sim. E porque.
Alguém já disse que o capitalismo só é bom para os capitalistas (e para os que pensam ser). Como mais de 99% da população do mundo não faz parte dessa gananciosa e insaciável gang, e nunca vai pertencer, as consequências começam a aparecer nos Estados Unidos e Europa.
E o que isso tem a ver com a Dilma e o Brasil?
A proclamação da república brasileira foi um golpe de estado militar, ocorrido em 15 de novembro de 1889, que instaurou a forma republicana federativa presidencialista de governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador Dom Pedro II.
De lá para cá, até a primeira eleição do Lula, o Brasil foi governado pelos herdeiros da mesma elite imperial e parasita que procurou manter o Brasil o mais colonial possível. Para isso fincaram estacas nos meios de comunicação, no judiciário, nos bancos e na política, que duram até hoje.
De repente, o modelo capitalista começa a derreter no mundo inteiro. Surgem quase que espontaneamente movimentos exigindo mais humanismo, justiça e qualidade de vida para todos.
Mesmo com todo o apoio das grandes empresas de comunicação, as elites parasitas brasileiras não souberam conquistar votos e hoje perderam totalmente condições de disputar as eleições presidenciais. Ficaram sem propostas e sem lideres.
Só resta para essa gente o golpe.
É por isso que você é vitima, diariamente, de crises fabricadas pela mídia. Acusam, mentem, condenam, omitem sem nenhum medo de punição porque a judiciário é parceiro. Ou comporta-se como tal. E assim vão criando um clima de insatisfação, apesar dos sucessos que o Brasil vem obtendo internamente e no mundo.
A Veja levanta a bola (acusa) e a Globo, a Folha e o Estadão cortam (repercutem). Não é isso que você observa?
Com um golpe poderiam privatizar as grandes riquezas do Brasil (petróleo, energia, estradas etc. etc. etc.) e iriam morrer de tanto dinheiro que iriam ganhar. Principalmente agora que os antigos e verdadeiros patrões deles estão quebrando nos Estados Unidos e Europa.
Portanto, a Dilma é considerada por eles o ponto fraco, principalmente porque conhecem o seu vice. Mas esquecem que existe um “cara” com mais de 80% de aprovação dos brasileiros. Dessa vez, as coisas não serão tão fáceis e pacíficas como antigamente.
“O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis.”
Platão (428 anos antes de Cristo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário