sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FUTEBOL - Kleber e o Palmeiras.

Palmeiras: Kleber e presidente se reúnem e atacante pode jogar duro se for afastado

Ricardo Matsukawa/Terra

Por Luciano Borges

Kleber estava disposto a aparecer na Academia de Futebol do Palmeiras. Iria ao treino das 15h30, reservado para quem não enfrentou o Flamengo. Mas o presidente Arnaldo Tirone chamou o atleta para uma reunião na tarde desta quinta-feira (13).

O assunto em pauta: o futuro do jogador.

O atacante vai dizer que quer ficar no clube e quer jogar, mesmo estando em rota de colisão com o técnico Luiz Felipe Scolari. E as declarações do treinador depois do empate com o rubro-negro carioca (1X1) só serviram para reforçar a opinião de Kleber de que Felipão coloca a torcida contra os atletas. O técnico pediu uma apuração mais detalhada sobre a briga envolvendo João Vitor e torcedores uniformizados, deixando no ar que o volante teria provocado o conflito.

Já Tirone conversou com o diretor de Futebol Roberto Frizzo e com o próprio técnico. Se puder, o presidente vai tentar uma conciliação, mas sabe que dificilmente isso irá acontecer. Se - o que parece mais provável neste momento - Kleber for afastado, ele poderá jogar duro e entrar na Justiça com uma ação por danos morais contra o possível futuro ex-clube. O argumento é que o jogador terá sua imagem prejudicada num episódio em que ele apenas se solidarizou com um colega.

Há também outro fator que pode gerar consequências para o Palmeiras. O Cruzeiro, de Belo Horizonte, detém 50% dos direitos econômicos do atleta e não se sabe como os dirigentes mineiros vão reagir diante de uma possível “desvalorização da mercadoria”.

O staff do atleta acha que ele tem mercado para jogar em 2012.

Nenhum comentário: