quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

POLÍTICA - Tinha que ser o Barbosão.

Me senti atingido pela acusação leviana desse JB. O cara faria melhor se ficasse calado.

Suspeitas contra doações são escandalosas, diz Bandeira de Mello

Em entrevista à Folha de S.Paulo de hoje, o jurista Celso Antonio Bandeira de Mello classificou de “escandalosas” as declarações do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes sobre suspeita de lavagem de dinheiro nas doações para pagar as multas injustamente impostas aos réus do PT.
Um dos mais respeitados advogados do Brasil, Bandeira de Mello afirma que as acusações foram feitas sem provas. “Ele irroga a terceiros a prática de um crime sem indícios e isso, vindo de um ministro da Suprema Corte, é escandaloso”, afirma.
Bandeira de Mello disse ao jornal que doou R$ 10 mil ao ex-deputado federal José Genoino. “Como doador, me senti ofendido, porque Gilmar Mendes lançou publicamente uma suspeita sem provas e fui atingido por ela. Estou chocado.”
O jurista também afirma que não há lógica na suspeita de lavagem de dinheiro: “O montante é grande porque as pessoas que doaram consideraram o julgamento do mensalão injusto”.

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/02/1408154-jurista-critica-declaracoes-de-ministro-do-stf.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo.

Nenhum comentário: