quinta-feira, 25 de setembro de 2014

POLÍTICA - Alô Militância, a hora é essa.

Enc: A ocupação das ruas e a força da militância vão garantir a nossa vitória.
 
               O dia 5 de outubro está cada vez mais próximo. Nessa reta final de campanha, precisamos fazer a diferença nas ruas, nas conversas com familiares e amigos. É hora de dedicação total para defender as nossas candidaturas majoritárias: Dilma para presidente e Lindbergh para governador.
 
O que estará em jogo nas eleições gerais de outubro é a manutenção do projeto democrático e popular do Partido dos Trabalhadores à frente do Governo Federal, nos últimos 12 anos. Apesar de toda a manipulação da informação produzida pela grande mídia, a população brasileira sabe muito bem que a vida melhorou: ascensão social de mais de 38 milhões de pessoas que viviam na pobreza, valorização permanente do salário-mínimo, implantação de escolas técnicas em diversos municípios brasileiros, inclusão de negros em universidades, entre outras conquistas.
Cada voto no próximo dia 5 estará definindo se o país irá consolidar e ampliar programas sociais como Mais Médicos, Saúde da Família, Brasil Sorridente, Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos, Bolsa Família, obras do PAC, entre outras ações de desenvolvimento social e econômico implementadas pelos governos Lula e Dilma.
 
Campanha da Dilma segue no rumo da vitória
 
O maior adversário do PT nessas eleições já é bem conhecido: as elites conservadoras do país, que têm na grande mídia a sua voz que fala 24 horas por dia. Elas não engolem o projeto de combate às desigualdades sociais e tentam o tempo todo desestabilizar os governos petistas. Não tenhamos dúvida: esta será a campanha mais dura da história do PT. O balão de ensaio em que transformaram a candidatura de Marina começa a cair que nem um balão japonês apagado. Por sua vez, a campanha da Dilma já se reequilibrou, depois do impacto da morte trágica do então candidato Eduardo Campos, e a cada dia dá um passo rumo à vitória. É preciso, porém, sair às ruas, juntar a paixão e a política e não ter medo de vencer.
 
É possível vencer no Estado
 
A forte rejeição do eleitorado a Garotinho e Pezão – este candidato do Sérgio Cabral – tem animado a candidatura de Lindbergh Farias nesta reta final de campanha. Ainda há um grande número de eleitores indecisos e, nesse momento, é fundamental a participação da militância no trabalho de convencimento. É reconhecida a dificuldade financeira das campanhas proporcionais do nosso partido, mas é necessário o esforço de todos nós para levar Lindbergh ao segundo turno das eleições, viabilizando no Estado do Rio um governo efetivamente democrático e popular, capaz de garantir uma melhor condição de vida para toda a população fluminense.  
 
Comício da Cinelândia será na quarta-feira, dia 1°
 
Uma grande atividade de campanha será realizada na próxima quarta-feira, dia 1° de outubro, às 18h. Será realizado um comício na Cinelândia, no Centro do Rio, num grande ato de reta final de campanha da reeleição da presidenta Dilma Rousseff e para levar Lindbergh ao segundo turno no Estado. É fundamental a presença de todos os candidatos do partido, sobretudo quem é do Município do Rio de Janeiro, já que, para ocupar toda a Cinelândia, é necessário o engajamento de todas as campanhas das nossas candidaturas proporcionais. Todos à Cinelândia no dia 1°, a partir das 18h.
 
Material de campanha está à sua disposição
 
O PT está fazendo a distribuição de material de campanha para esta reta final (bandeiras, adesivos, folderes etc). Entre em contato com o Diretório Regional (021.3031.0580) ou vá direto à sede do Diretório, à Rua do Carmo, 38, 3° andar, no Centro do Rio, ou ao comitê de campanha da Dilma, na Rua da Assembleia, 40, também no Centro. Por iniciativa do presidente regional do partido, Washington Quaquá, o PT está distribuindo aos diretórios municipais banquinhas de campanha, que consistem em mesa, cadeiras, um guarda-sol e material de campanha.
 
Jorge Florêncio – Secretário geral do PT do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: