quarta-feira, 31 de março de 2021

Lembrar para nunca mais esquecer.

 


LEMBRAR PARA NUNCA MAIS ACONTECER ✊
Hoje a maior tragédia da história política brasileira completa 57 anos. Em 31 de março de 1964, instalou-se no Brasil uma longa e brutal noite de terror que interrompeu o rico processo democrático que marcou as duas décadas anteriores.
Centenas de milhares de pessoas foram presas e dezenas de milhares torturadas. Mais de 400 brasileiros foram mortos pelos órgãos de repressão – e muitos deles figuram como desaparecidos até hoje. Os direitos de expressão, manifestação e organização foram suprimidos.
Tortura, assassinato, prisões ilegais e intimidação foram instrumentos utilizados desde o primeiro dia pelos chefes do golpe militar. O golpe de 1964 investiu também contra os direitos e conquistas dos trabalhadores. A soberania nacional foi submetida a poderosos interesses externos.
Quando se tem um presidente da República que exalta a ditadura e flerta com a tortura e a retirada de direitos, relembrar que a democracia não caiu do céu se torna ainda mais urgente. O #MemorialDaDemocracia reforça o compromisso de manter a memória ativa sobre as lutas do nosso povo e não deixaremos que o capítulo mais sangrento, cruel e assassino da nossa história seja esquecido.
Visite o nosso museu virtual e levante-se pela democracia!

Nenhum comentário: