segunda-feira, 29 de março de 2021

Sobrevivente da Covid descreve o sofrimento.

 


Porto Alegrense, sobrevivente do COVID-19, descreve o sofrimento com as sequelas e mostra o caminho da esperança

por Luiz Müller

Bia e Amig@s.
Cada organismo é atingido de uma forma e reage também de formas distinta, como o Covid-19, não tem medicamento que o combata é o organismo que elabora a reação e resiste e quando se fortalece além do vírus o derrota. Nesta luta vai formando lesões nos órgãos, neste caso o mais fatal são os pulmões. Estes ataques do vírus formam inflamações, resultando desta luta do organismo, e quando o vírus é vencido, meu caso, ficam as feridas que podem serem atacadas por outros agentes, bactérias, outros vírus etc…
Então no meu caso estas sequelas podem, segundo o médico ainda levar até 90 dias pra recuperar…
Mas também tem os outros ataques colaterais….
Os corticoides elevem a glicose, o sangue pode coagular ( meu caso deu inflamação nas veias das duas pernas) a tosse em função das inflamações nos pulmões, fazem escarrar sangue, ( meu caso, neste momento está em laboratório fazendo BAAR), os músculos perdem a tonicidade, e da distensões musculares pelo corpo ( meu caso) em todos os músculos das costas, aí vc tem uma confusão da dor se é muscular ou interna pulmonar), a respiração fica limitada e enfraquece a voz, aí vc tenta falar, tosse, aí dói as lesões musculares, aí vc escarrar e pode machucar 
traqueia e garganta e sai filamentos de sangue etc…
É uma grande lição de vida, muito cara,…
Ainda bem que tenho os Anjos da Guarda, minha família, Dr. Paulo Volkmann, incansável vem em casa sempre que o chamo, a Ludmila terapeuta respiratória e amig@s no apoio.
Madruga e amigos, agora imaginem tudo isso entubado e o organismo não reagindo…
E poderíamos dizer que nossos corpos tem 4 grandes campos que se enquadram no enfretamento ao Covid-19 ;
1- Aqueles que são à sintomático, não sofrem nada.
2- Aqueles que sofrem, precisam serem tratados, mas não sofrem riscos de vida.
3- Aqueles que os ataques são graves ( meu caso) e que precisam ir até intubação ou não.
4- Aqueles que não resistem e morrem.

Depois que tudo isso passar terá que ser diferente…

#foraBolsonaro

Abraços

Carlos Comassetto é ex Vereador, dirigente do PT e Engenheiro Ambiental. Ele foi gravemente atingido pelo COVID-19, passou pelo pior, mas ainda sofre muito com sequelas, que podem durar muito tempo em alguns casos,

A mensagem postada por Comassetto em grupo de amigos é um alerta para quem acha que o Único problema da COVID-19 tem a ver com as mortes que o vírus provoca. Não. Tem as sequelas. Leia, se isole na medida do possível, e se não der, use máscara.

E principalmente, exija dos Governantes as condições para o Isolamento Social e as Vacinas que o Governo deixou de comprar no ano passado, comas quais todos nós já poderíamos estar imunizados.

Vereador Engenheiro Comassetto

Nenhum comentário: