domingo, 19 de outubro de 2008

ANOS DE CHUMBO - Clara Anahí Mariani: seguimos te buscando.

Por DESAPARECIDOS

Chicha Mariani, fundadora das "Abuelas de Plaza de Mayo" (Avós da Praca de Maio), já está bastante velhinha e quer reencontrar-se com a sua neta. Estamos divulgando essa carta para que possa percorrer o mundo e ajudá-la nessa busca.

Fazemos isso pensando que se essa carta percorrer por novos caminhos, possa algum dia chegar a Clara Anahí.

"Querida Anahí,

Sou tua avó "Chicha" Chorobik de Mariani, te busco desde o momento em que Etchecolatz, Camps e suas tropas mataram a sua mãe e te sequestraram de tua casa na rua 30 número 1134 em La Plata, República Argentina. Era o dia 24 de novembro de 1976 e você tinha 3 meses de idade. Desde este momento comecamos a te buscar junto com o seu pai que também foi assassinado.

Apesar de tentarem me convencer que você havia sido morta por um tiro, eu sabia que estava viva. Hoje esta comprovado que você sobreviveu e está sobre o poder de alguém. Já tem 31 anos e o teu número de documento provavelmente será algo perto do número que te registramos, 25.476.305. Eu queria te pedir que busque por fotos de quando era um bebe e que a compare com as que acompaham este texto.

Quero dizer-te que teu avô paterno se dedicou a música e eu as artes plásticas; que os seus avós maternos se dedicaram as ciências, que tua mãe amava a literatura e teu pai era licensiado em economia. Ambos tinham um grande sentido de solidariedade e compromisso com a sociedade. Alguma coisa de tudo isso, com o tempo também será parte de tua vida, mesmo que tenha sido criada em um lugar diferente, sempre guardamos internamente os gens de nossos antepassados. Com certeza há muitas perguntas sem respostas dentro de ti.

Aos meus mais de 80 anos de vida, a aspiracão que tenho é abraca-la e ser reconhecida por seus olhos, gostaria que viesse em minha direcão para que esta longa busca se concretize e esta saudade grande que possuo e me mantém de pé, que nos encontramos.

Clara Anahí, enquanto te espero seguirei te buscando.
Te abraca, sua avó "Chicha Mariani"
Fonte: Site CMI Brasil.

Nenhum comentário: