sábado, 28 de agosto de 2010

ELEIÇÕES - Dilma: um importante alerta.

Do blog do Zé Dirceu.

Diz respeito à relação da candidata do PT com os EUA...

Sob o título "Previna-se contra os e-mails falsos", o blog Mulheres com Dilma está divulgando um alerta importante contra as inverdades disparadas na rede contra nossa candidata ao Planalto, Dilma Rousseff (PT-governo-partidos aliados). O blog informa ser mentira a informação de que Dilma está proibida de entrar nos Estados Unidos - e em outros países - por conta do sequestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick, em setembro de 1969.

Mulheres com Dilma, inclusive, mostra fotos da nossa candidata em suas viagens internacionais, dentre estas, para os EUA, onde foi recebida na Casa Branca pelo presidente Barack Obama. Nós sabemos que a guerra está só começando. Os autores desse e-mail forjado, oportunisticamente se valem de lei vigente nos EUA pela qual é proibida a entrada no país de pessoas que tenham atentado contra a vida de cidadãos norteamericanos, o que não é o caso de Dilma.

O importante, então, é esclarecer os fatos e provar (como faz o blog) que as informações divulgadas por estes maillings não têm sustentação. Não procedem de fontes confiáveis e muito menos trazem provas concretas do que afirmam. Na maioria das vezes são simplesmente inventadas.

Agradecimentos

Aproveito para agradecer a todos vocês que me encaminham esses absurdos e seus comentários frente ao baixo nível da campanha presidencial. Muitos e-mails, inclusive, vem com a falsa ficha de Dilma Rousseff no DOPS, publicada pela Folha de S.Paulo (leia mais).

Vocês se lembram bem deste episódio e da resposta da nossa candidata à Folha: "quem acha que uma ditadura é branda pode achar que uma ficha falsa também não é tão grave assim. É isso que talvez seja a parte mais grave, porque não existe meia medida com relação à ditadura".

A resposta de Dilma, claro, é uma referência aquele editorial de tempos atrás em que a Folha comparou a ditadura vigente no Brasil entre 1964 a 1985 com as de outros países do continente também naquelas décadas, e concluiu que a nossa foi uma "ditabranda". Como se houvesse mensuração quanto ao terror, assassinatos, desaparecimentos, torturas, a supressão das liberdade e da democracia, enfim.
Fonte: Blog do Zé Dirceu.

Nenhum comentário: