quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MÍDIA - Vídeo do Encontro Nacional dos Blogueiros.

Um vídeo emocionante sobre o encontro dos blogueiros.

Caros, acabo de receber pelo twitter da Maria Frô, minha amiga de comissão organizadora do I Encontro Nacional dos Blogueiros Progressitas um vídeo emocionante. Depois de vê-lo tive ainda mais certeza que todos que essa nossa organização vai ajudar a virar uma página na história da comunicação do Brasil. Aliás, tratei disso num telefonema hoje na hora do almoço com o meu amigo Mello.
Mas antes de falar do vídeo, quero falar do seu autor, o Ênio. Eu não o conhecia antes do encontro, mas tive o prazer de conhecê-lo numa cena para mim emocionante. Estava fazendo a mediação da mesa sobre o financiamento da blogosfera, quando ele deu um quase-berro perguntando sobre como poderia fazer a sua pergunta.
Para fazer perguntas, as pessoas tinham que ir até o microfone, que ficava na mesa.
Ênio estava num canto, sentado numa cadeira de rodas e não tinha como se deslocar até lá porque o Sindicato dos Engenheiros tem sérios problemas de acessibilidade.
Como já havia notado antes daquele seu quase-berro, que sua situação era péssima, disse-lhe na hora que esperasse que um microfone seria levado até onde estava.
A sua intervenção foi ótima. Ele reclamou da acessibilidade e disse entre outras coisas que só não se sentia naquele canto como uma galinha num puleiro, porque por pior que fosse sua situação nunca se sentiria como uma ave. Óbvio que a piada tinha endereço certo, um certo partido cujo símbolo é um animal da família dos pássaros.
Por fim, Ênio falou que estava preocupado com o tom da nossa conversa porque nessas situação lembrava de uma frase do Carlito Maia (alguém que admirei muito). A frase: “quando a esquerda começa a contar dinheiro se torna direita”.
Bem, depois tive a oportunidade de trocar outras idéias com Ênio e agora há pouco ri e quase chorei ao ver o vídeo que ele produziu e enviou à Maria Frô. Aconselho a todos que estiveram ou não no evento a assistí-lo. É um barato. A melhor produção até o momento desse nosso encontro. Grande Ênio! Que bom ter lhe conhecido.



Fonte:Blog do Rovai.

Nenhum comentário: