terça-feira, 24 de agosto de 2010

ELEIÇÕES - O fator vóvó Dilma.

Tucanos estão preocupados com fator 'vovó Dilma'


O impagável Gerson Camarotti escreveu hoje essa matéria para o Globo Online.
Além do efeito da presença do presidente Lula na campanha da petista Dilma Rousseff, a cúpula do PSDB passou a se preocupar nos últimos dias com o chamado "fator vovó". Isso porque no início de setembro deverá nascer Gabriel, o primeiro neto de Dilma. Os tucanos reconhecem que isso vai humanizar muito a candidata com fama de durona e deverá ser uma arma poderosa da campanha.

Na campanha petista, o fato é considerado como um trunfo casual da candidata. E que por isso mesmo, deve ser usado na dose certa: nem esconder o bebê e nem explorar demais o episódio. Segundo um coordenador de campanha, o fato não deverá ser usado no programa eleitoral gratuito para não expor a família da candidata. Mas naturalmente, Dilma vai exercer integralmente o papel de avó.

Ela já avisou para o comando da campanha petista que quando a filha tiver em trabalho de parto, a procuradora do trabalho no Rio Grande do Sul Paula Rousseff Araújo, ela largará a campanha e ficará o tempo que for necessário em Porto Alegre. Segundo aliados, Dilma só se refere a filha Paula como "meu bebê". A expectativa é que só o noticiário televisivo será suficiente para humanizar a candidata.

Segundo aliados, tudo indica que quando nascer o neto, Dilma fique em Porto Alegre durante quatro dias. De forma reservada, tucanos avaliam que o evento criará um grande estrago na campanha do candidato do PSDB, José Serra. Isso porque não terá como competir com um fato extremamente positivo como ser avó. O episódio irá minimizar de forma significativa a imagem de Dilma, conhecida por ser uma mulher explosiva e implacável com auxiliares.
Fonte: Blog do Alê.

Nenhum comentário: