Carlos Dória.
Tem gente que tem mêdo do processo democrático.
A oposição está desesperada com a acachopante derrota que o Serra terá apesar do apoio de toda a imprensa golpista, a Veja à frente. Já que vai perder no voto, quer ganhar no tapetão.Na quer aceitar a vontade popular Quer arrumar um meio para denegrir o resultado das eleições. Antigamente, existiam as " vivandeiras dos quartéis" que usavam os militares para dar o golpe. Agora, como isso é mais difícil, está fazendo essas campanhas ridículas de estimular a anulação do voto ou dizer que as urnas serão ou foram manipuladas.Isso que venho recebendo, via e-mail, faz parte da campanha golpista em marcha. Ficam espalhando esses factóides na esperança que isso tenha algum resultado prático. Torço para que anulem o voto pois isso só favorece que está à frente das pesquisas. São burros que não conhecem a legislação eleitoral. Tenho pena dessas pessoas que fazem isso e se acham grandes patriotas e democratas . Devem ser filhas ou esposas de militares saudosas da ditadura. O mundo mudou, o Brasil mudou e elas não perceberam. Ficam só lendo a Veja e vendo o JN e não percebem que o Brasil real é muito diferente dos que eles mostram. Por isso ficam surpresos que o Lula, em final de governo, tenha um índice de aprovação de quase 80%.
Como a maioria dessas pessoas se deixa pautar pela mídia golpista e agem como verdadeiros "homer simpsons", que foi como o William Bonner qualificou os ouvintes do JN, não percebe o Brasil real, que não é o Brasil dessas elites retrógadas e preconceituosas, das quais o JN é o mais lídimo representante. O JN ainda pensa que é "formador de opinião". Se esquece que o crescimento exponencial dos blogs, a famosa blogosfera permite o contraditório, a possibilidade das pessoas recorrerem à outras fontes de informação, para avaliar se o que o JN divulga é realmente a informação correta. Se esse contraditório fosse permitido pelos grandes meios de comunicação, eles não estariam perdendo sua credibilidade, que é a coisa mais importante para um órgão de comunicação.
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