terça-feira, 19 de julho de 2011

FUTEBOL - "Eu teria acertado aqueles pênaltis", diz Lula.

Terra Magazine: “Eu teria acertado aqueles pênaltis”, diz Lula na FIESP ao tirar sarro da Seleção de Mano em jantar com empresários

DEU NA REVISTA DIGITAL TERRA MAGAZINE

Dayanne Sousa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou bem humorado à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, onde foi homenageado na noite desta segunda-feira (18). Sorridente, fez graça com o público formado de empresários quando falou sobre um de seus assuntos prediletos: futebol. Ao comentar a eliminação da seleção brasileira na Copa América, brincou:

“Eu teria acertado aqueles pênaltis”, falou, numa alusão às penalidades desperdiçadas pelos jogadores brasileiros na disputa contra os paraguaios, pelas quartas de final da competição.

O mesmo tom descontraído foi visto quando se dirigiu aos jornalistas presentes no evento. “Em vez de vocês ficarem gritando daqui, deveriam ir filmar a marca do pênalti que o Brasil perdeu ontem”, disse referindo-se, desta vez, às péssimas condições do gramado do Estádio Ciudad de la Plata, onde a partida foi disputada.

Lula participa de um jantar com cerca de 200 empresários ligados à Fiesp. Comparecem à solenidade o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles; o ex-ministro da Fazenda, Delfim Netto; o embaixador e ex-ministro das Relações Internacionais, Celso Amorim, além do presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Antes do jantar, o ex-presidente foi recebido com uma exposição de fotografias de seu período no Palácio do Planalto. Ao lado da ex-primeira dama, Marisa Letícia, evitou falar de política. Instado a avaliar a postura da sucessora Dilma Rousseff diante das demissões no Ministério dos Transportes, disse apenas que “ela foi bem como em qualquer outra situação”.

Nenhum comentário: