Do blog "Bahia de Fato".
Lula critica a imprensa e chama jornalista de “babaca”, com razão.
A mídia hegemônica persegue o ex-presidente Lula. E Lula não deixa por menos. Ao participar do 52º Congresso da União Nacional dos estudantes (UNE), em Goiânia, Lula criticou a imprensa. “Eu tô ficando invocado. Faz seis meses que saí da presidência, mas eles não saem do meu pé”.
Ele enumerou o que considerou intrigas da imprensa:
“Primeiro disseram que há diferenças entre mim e Dilma, que somos diferentes. Não precisa ser especialista para saber que ela é diferente de mim”, ironizou.
“Depois, falaram que divergimos. Eu já disse que, se houver divergência, é ela que estará certa. Não há divergências”.
“Depois, disseram que, quando fui a Brasília e tirei uma foto com senadores, disseram que ela fraca. O babaca que escreveu a matéria nunca deve ter sentado com Dilma para conversar. Ela pode ter todos os defeitos do mundo, menos ser fraca”.
E Lula acrescentou: “Ninguém que passa três anos na cadeia, sendo barbaramente torturada e é eleita presidenta pode ser fraca”.
Lula disse mais: “Eles chegaram a dizer que eu deixei uma herança maldita. A primeira herança maldita é o pré-sal. Tem o ProUni, o PAC 2. Quem sabe o Minha Casa, Minha Vida? O dado concreto é que eles (a mídia) não perceberam que as coisas mudaram no Brasil”.
Lula deu uma última porrada na imprensa: “Eles (a mídia) disseram que a UNE é chapa-branca porque empresas estatais financiaram o Congresso, mas quando ligamos a TV tem propaganda de quem? Da Petrobrás, da Caixa. As estatais financiam tudo. Quando a verba é para eles isso é democracia, quando é para a UNE é chapa-branca?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário