O ministro Jobim e seus idiotas
O ministro Nelson Jobim foi a festança de 80 anos de FHC e tascou os seguintes comentários em meio a um discurso cheio de, segundo ele, vazios:
“Nunca o presidente levantou a voz para ninguém. Nunca criou tensionamento entre aqueles que te assessoravam”, disse.
“Nós precisamos ter presente, Fernando, que os tempos mudaram. Nélson Rodrigues, dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento”.
A pergunta serelepe que não quer calar é quem são os idiotas do ministro Jobim. Ele precisa revelá-los para serem reverenciados o. Afinal, se o sujeito é “idiota” para ele e para FHC alguma coisa está muito certa com essa pessoa.
Se a presidente Dilma não entendeu, vamos ajudá-la. O recado da primeira frase é para ela. O ministro já andou reclamando para jornalistas em conversas informais que a presidenta não é uma pessoa exatamente bem-educada.
E o recado da segunda frase é para a ministra Maria do Rosário e sua equipe dos Direitos Humanos.
Agora a bola ta com a presidenta, que pode achar interessante continuar sendo considerada autoritária e chefe de idiotas.
Fonte: Blog do Rovai
Nenhum comentário:
Postar um comentário