sábado, 8 de outubro de 2011

POlÍTICA - Em defesa das mulheres.

TV Globo: falta de responsabilidade social com as mulheres, e mais grosseria contra Iriny


A ministra da Secretaria das mulheres, Iriny Lopes, com toda a educação e cordialidade, sugeriu à TV Globo, que a novela "Fina Estampa" ajude a divulgar o "Ligue 180" - o telefone da Central de Atendimento à Mulher - voltado, sobretudo, para orientar e acolher queixas de mulheres vítimas de violência.

A sugestão foi motivada porque a novela tem uma personagem que apanha do marido e não tem coragem de denunciá-lo. (A nota da ministra sobre o assunto está aqui).

Creio que qualquer emissora séria do mundo ficaria satisfeita em receber sugestões construtivas de ministros de estado, mesmo que discorde e mesmo que não pudesse acatar o sugerido, por algum motivo qualquer.

Não há razão nenhuma para qualquer hostilidade à Ministra por causa disto. Pelo contrário, deveria aproveitar para melhorar a imagem combalida da emissora.

Mas não é o que aconteceu na TV Globo. O autor da novela, Aguinaldo Silva, saiu atirando na Ministra em seu twitter, em dobradinha com as boçalidades do blogueiro da revista Veja, Reinaldo Azevedo.


Qual a razão desse tipo de grosseria? Mercenarismo? A TV Globo não quer ter responsabilidade social, sobretudo com suas telespectadoras? Quer cobrar jabá ("marchandising") para divulgar um telefone de serviço público para atender mulheres vítimas da violência?

Polêmicas estão funcionando para difundir as políticas para mulheres

Parabéns à Ministra Iriny Lopes. Continue denunciando tudo que afronta a dignidade da mulher e continue sugerindo coisas pertinentes.

Continue com todas as polêmicas que tiver que se envolver, mesmo que os obscurantistas e grosseirões continuem atirando pedras.

No caso da lingerie, há quem diga que a polêmica ajudou a dar mais visibilidade à propaganda. Não discordo, só desconfio que não foi positivo para a marca de lingerie.

Mas vamos olhar o outro lado:

As polêmicas estão despertando reflexões, debates e atingindo consciências. E também estão dando enorme visibilidade para o trabalho da Secretaria de Política para Mulheres.

Quem ainda não sabia do Ligue 180, como eu, agora está sabendo e ajudando a divulgar, graças as grosserias da dupla Reinaldo-Aguinaldo.

Nenhum comentário: