Marketing de emboscada na Euro chega até na imprensa
Depois do caso que ficou mundialmente famosos e rendeu uma multa de 100 mil euros para o atleta dinamarques Nicklas Bendtner por ter comemorado um gol contra Portugal pela Eurocopa 2012 exibindo a cueca, que contava com propaganda do site de apostas Paddy Power, agora chegou a vez da Uefa notificar até a imprensa que está fazendo a cobertura do evento.
A rede espanhola Mediaset recebeu um comunicado para que seus comentaristas e narradores não usem mais camisetas da marca Puma durante as transmissões, já que o patrocinador oficial da Eurocopa é a adidas. Imediatamente a mudança foi feita, como mostra a imagem do jornalista Manu Carreño nos dois momentos (no segundo a logo da marca é substituída pela frase Eurocopa 2M12).
O controle ao marketing de embosacda, como é conhecida esta ação em que uma marca não patrocinadora oficial de um grande evento tenta aparecer de alguma forma, vem crescendo a cada ano não só pela Uefa como também pela Fifa (lembram do caso das torcedoras vestidas com roupas laranja na África do Sul?) e Comitê Olímpico Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário