Paulo Craig Roberts
Todos os problemas do mundo giram em torno de três estados artificiais: Ucrânia, Taiwan e Israel.
A Ucrânia fez parte da Rússia durante mais tempo do que a existência dos Estados Unidos. Foi criado pela primeira vez como um país independente no início da década de 1990 por Washington, após o colapso do governo soviético e a substituição do governo do Partido Comunista pelo de Yeltsin, um fantoche de Washington. A Ucrânia é, portanto, um país artificial com apenas 30 anos de idade, nunca tendo existido anteriormente como país independente.
Taiwan é uma pequena ilha na costa da China, uma parte da China habitada por chineses. Washington tentou fingir que uma pequena ilha era a China e colocou Taiwan no Conselho de Segurança da ONU. Mas o presidente Nixon sabia melhor. Ele apoiou a remoção de Taiwan e sua substituição pelo continente chinês. Nixon originou a política de “Uma Só China” que foi a política dos EUA até ao regime Biden.
Israel foi uma criação do estúpido e corrupto governo britânico, ou talvez mais corretamente dos fanáticos sionistas que expulsaram incontáveis palestinianos indefesos das suas cidades e aldeias. Gerações de palestinos nasceram em campos de refugiados localizados na Jordânia e no Líbano.
O genocídio da Palestina como povo e como país está em curso desde 1947 e nada foi feito a respeito. Israel escapou impune ao usar a carta do Holocausto para ganhar simpatia pelo seu estatuto de vítima e ao pagar aos políticos ocidentais com contribuições de campanha para apoiar a sua agenda.
Agora considere o fato de que estes três países totalmente artificiais, totalmente desprovidos de qualquer realidade, são, cada um, capazes de desencadear o Armagedom nuclear. A Ucrânia pode fazê-lo continuando a utilizar mísseis de longo alcance fornecidos pelo Ocidente para atacar o sistema de alerta precoce da Rússia.
Taiwan pode fazê-lo aceitando a ocupação por soldados norte-americanos e mais carregamentos de mísseis norte-americanos.
Israel pode fazê-lo conseguindo que o regime comprado e pago por Biden aprove o ataque de Israel ao Irã.
A questão que agora lhe proponho é: se de fato os EUA são uma superpotência, e se o Ocidente como um todo constitui uma mega superpotência, como é possível que três estados artificiais tenham o controle do futuro do Ocidente.
Publicação deste artigo sugerida por Raul Carrion, a quem agradeço pelo envio do texto traduzido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário