quarta-feira, 1 de março de 2017

POLÍTICA - Na Globo, nada é por acaso.


Tem batata na chaleira da Globo com o “Fora Temer”? Por Ricardo Bruno


transp
Os gaúchos conhecem bem a expressão “ter batata na chaleira”, que Leonel Brizola volta e meia usava para denotar que algo tinha significados além dos aparentes.
É suspeita que não se pode deixar de ter diante da atitude das emissoras dos irmãos Marinho – Globo e Globonews – terem, de repente, mudado completamente de postura e  passarem a exibir, com grande destaque (aqui e aqui), as manifestações de oposição, com o seu “Fora Temer” nos blocos e desfiles de Carnaval.
Por isso, publico o texto do jornalista Ricardo Bruno, que já andou nestes terrenos minados, analisando esta impressionante e sincronizada mudança de posição, ensaiada alguns dias atrás também pela Veja.

Temer ao mar?

Rivardo Bruno
Em meio à folia, a Rede Globo parece que começa a desembarcar do Governo Temer.
Numa edição com indisfarçável objetivo político – pois não houve um fato único e retumbante de repúdio ao governo, o que exigiria registro nos telejornais – o Jornal Nacional  juntou pequenas manifestações aqui e acolá numa matéria que teve o condão de mostrar o país unificado em torno do “Fora Temer”.
Coisas deste tipo, no principal telejornal da Globo, não acontecem por acaso.
Houve nítido propósito de trazer mais desgaste ao governo, como se não bastasse a fragilidade decorrente da natureza errática das ações administrativas e do envolvimento dos principais ministros nas delações da Lava-Jato.
Na próxima semana, teremos finalmente o conteúdo integral das delações da Odebrecht. Estaria a Globo se antecipando num movimento prévio de abandono a Temer e seus ministros encalacrados nas denúncias ? A conferir

Nenhum comentário: