BEATLES: O GRANDE ENCONTRO...
Naquela noite de 6 de julho de 1957, John Lennon voltou para casa muito pensativo. Tinha conhecido um cara que lhe deixou impressionado: tocava bem a guitarra, tinha a voz afinada, sabia a maioria das letras de músicas do rock n'roll e era "boa pinta". Dias depois, um novo encontro aconteceu e uma surpresa foi revelada a John: o cara disse que sabia compor músicas! Para não ficar "por baixo", John afirmou que também sabia compor e apressou-se em mostrar para o novo amigo chamado Paul uma música que tinha feito. Ao contrário de receber elogios, o cara sugeriu alterações nos acordes e na letra da música. John percebeu que as alterações sugeridas por Paul tornaram sua música muito melhor. O resultado fez os dois trocarem olhares e perceberem que, se fizessem alguma coisa juntos, poderiam produzir algo bom. E assim, os dois começaram a se ver diariamente tentando fazer músicas.
Foi nesse momento mágico e misterioso que nasceu a parceria Lennon e McCartney que iria, anos depois, mudar o cenário musical do mundo inteiro.
"John e Paul eram dois caras completamente diferentes e em circunstâncias normais, jamais poderiam ser amigos. Mas, algo aconteceu, e eles passaram a ter uma amizade improvável. Mais do que isso, eles pareciam ver as coisas com o mesmo sentimento e acabaram criando um mundo somente deles onde ninguém - nem mesmo George, Ringo, Brian Epstein ou George Martin conseguiram penetrar", testemunhou o amigo-comum Neil Aspinall. #Beatbackers
Nenhum comentário:
Postar um comentário