A se contar somente o que seriam os Votos Válidos na Pesquisa, Lula teria 53% e venceria no 1º turno.
Votos Válidos são o total de votos dados, diminuídos os votos nulos e brancos (6%). Veja o gráfico)
E mesmo considerando os votos totais (Lula 47%, Bosonaro 29%, Ciro 8%, Tebet 2% e os demais 1%), bastaria um dos concorrentes que se dizem democratas, abrir mão já no 1º turno e a vitória de Lula estaria consolidada com o percentual podendo subir a 60% dos votos válidos.
Esta mais que óbvio que nenhum dos outros tem condições de chegar ao 2º turno. Mas ao concorrerem, abrem a possibilidade de um 2º turno. E nele o bolsonarismo já sinaliza que jogará o Brasil no caos para tentar deslegitimar a vitória de Lula e preparar o caminho para um novo golpe tão logo Lula assuma.
Em não havendo flexibilidade dos egos inflados dos candidatos, é provável no entanto, que parte do eleitorado dos demais candidatos acabe migrando para Lula no 1º turno.
Tem gente com um pouco "de penso", que sabe as terríveis consequências de se garantir sobrevida eleitoral a Bolsonaro e com certeza tomará a decisão de votar no único que pode derrotar Bolsonaro e impedir que o bolsofascismo siga avançando sobre a Nação, sobre a democracia e os direitos do povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário