LULA posta foto antiga e parabeniza António Costa pela ‘grande vitória’ na ‘nação irmã portuguesa’

31/01/2022  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
LULA posta foto antiga e parabeniza António Costa pela ‘grande vitória’ na ‘nação irmã portuguesa’

 O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, durante encontro com LULA, em foro de Ricardo Stuckert, e, ao fundo, o político português em imagem reprodução Twitter | Sobreposição de imagens


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

O Partido Socialista conquistou 117 das 230 cadeiras, maioria absoluta do parlamento de Portugal

O ex-presidente Luiz Inácio LULA da Silva parabenizou o primeiro-ministro português, António Costa, pela vitória nas eleições legislativas de ontem, domingo (30/1). Em seu site pessoal, o presidente de honra do PT postou uma imagem antiga ao lado do primeiro-ministro.

O Partido Socialista conquistou 117 das 230 cadeiras, maioria absoluta do parlamento de Portugal.

Quero parabenizar o Partido Socialista e o primeiro-ministro, António Costa, pela grande vitória nas eleições em Portugal. Toda a sorte para o primeiro-ministro na continuidade do trabalho que tem feito na nossa nação irmã portuguesa”, escreveu LULA em seu perfil oficial no microblog Twitter.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

Veja abaixo e leia mais a seguir:

Ainda no domingo, António Costa afirmou que “uma maioria absoluta não é o poder absoluto, não é governar sozinho, é uma responsabilidade para governar para todos os portugueses”.

Temos uma missão muito clara: virar a página da pandemia, e mobilizar todas as energias na recuperação e no progresso do país”, discursou.

“O início desta nova legislatura coincide, por um lado, com a expectativa de estarmos prestes a ultrapassar a situação de pandemia no nosso país, e ao mesmo tempo estão criadas as condições para executar plenamente o conjunto de investimentos e de reformas que serão necessárias para Portugal ser um país mais próspero, mais justo, mais inovador.”

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, esteve em Portugal para acompanhar o pleito e destacou o respeito ao resultado das urnas.
As pesquisas indicavam empate técnico. Para surpresa geral, o Partido Socialista obteve maioria absoluta. Ainda assim, ninguém questionou o resultado nem fez acusações infundadas. Nessa matéria, Portugal está um passo civilizatório à frente de muitas partes do mundo”, declarou.

Vi um show de organização e democracia. Pesquisas indicavam empate técnico, mas o Partido Socialista obteve maioria absoluta. Ninguém questionou o resultado. Um exemplo de respeito e civilidade para o mundo”, escreveu no Twitter.

Comente