Mais da metade do Centrão quer LULA e já abandona Bolsonaro

30/01/2022  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
Mais da metade do Centrão quer LULA e já abandona Bolsonaro

Por se tratar de um grupo que sempre apoia o vencedor, a sinalização é apoiar o ex-presidente que está imbatível nas pesquisas

De acordo com os editores do portal progressista de notícias DCM, o Centrão já está em debandada no que se refere ao apoio a Bolsonaro. O site afirma ter ouvido de fontes que há “um racha diferente” dos anteriores. Esse conjunto de partidos políticos não possuem uma orientação ideológica específica e tem como objetivo assegurar proximidade ao poder executivo de modo que este lhes garanta vantagens e lhes permita distribuir privilégios.

Então, o que está acontecendo agora é que o percentual provável de prefeitos e governadores que não mais apoiará o presidente está sendo estimado em “mais da metade”, conforme a ‘fonte’ do portal. Bolsonaro não tem chance alguma nestas eleições, a observar as últimas pesquisas de intenção de voto, nas quais tem amargado queda de popularidade. Prefeitos e governadores já não veem chance dele vencer as eleições.

A publicação diz ainda que “não existe movimento atual para que o grupo entregue cargos ou deixe o governo. A intenção é dar sustentabilidade até o fim da administração Bolsonaro. Mesmo assim, parte significante das siglas garantem que, nas eleições, não estarão com ele“.

Alguns governadores do Centrão já avisaram que vão estar com Lula”, disse essa ‘fonte‘ à reportagem do DCM, segundo o texto. “Existe um número importante de prefeitos que vai apoiar o PT porque Lula é mais forte”. Diante deste cenário, lideranças nacionais dessas legendas tentam apagar o incêndio, mas o movimento é sem volta.

Comente