O Herói Nacional e o Mito, cínicos, perversos, sem limites, sem projetos, debochados, diz Kotscho

30/01/2022  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
O Herói Nacional e o Mito, cínicos, perversos, sem limites, sem projetos, debochados, diz Kotscho

“Um dia, Moro & Bolsonaro, essa dupla de malfeitores haverá de pagar pelo mal que os dois fizeram ao Brasil e aos brasileiros

O jornalista Ricardo Kotscho resume a semana política: “Bolsonaro dá banana para o STF, tripudia leis e passeia de moto com o chefe do “gabinete do ódio”. Moro se enrola para explicar recompensa dos EUA fazendo piadas em live com pivete do MBL. Tudo isso ao mesmo tempo, sem reação da sociedade e das instituições brasileiras“, diz em seu Balaio.

O “Herói Nacional” e o “Mito” estão “certos da impunidade, debocham de um país destruído pela Lava Jato, para levar um ao poder e fazer a fortuna do outro, depois de destruir algumas das maiores empresas nacionais e detonar 4,4 milhões de empregos, só para impedir que Lula fosse candidato em 2018“, escreve o jornalista.

Kotscho prossegue em sua indignada impressão negativa de que “o que os une é exatamente o ódio a Lula e ao PT, a qualquer direito dos trabalhadores e à soberania nacional, lacaios de interesses estrangeiros e do grande capital, sem nenhum compromisso com o país de 212 milhões de habitantes, que já foi a sexta economia mundial e hoje é um pária entre as nações civilizadas, assolado pela fome e por uma pandemia sem fim“.

Tanto Moro quanto Bolsonaro são, segundo Kotscho, “cínicos e perversos, não têm limites na busca do poder absoluto, sem nenhum projeto de país, indiferentes ao sofrimento de um povo que luta apenas para sobreviver, sentem-se super-homens, enviados pelos deuses, acima do bem e do mal, sem ter que prestar contas a ninguém“.

O jornalista os define como “dois celerados sem compromisso com a nossa história e o nosso futuro. Querem vencer no grito e na marra, passando como tratores por cima do TSE e de todos os tribunais, como se o Brasil não fosse um país, mas um acampamento de refugiados de guerra, sem lenços nem documentos“.

Parecem personagens de ficção, de filmes do Zé do Caixão, mas são assustadoramente reais, e vão ficando cada vez mais furiosos e temerários, à medida que encalham nas pesquisas, rejeitados que são pela ampla maioria da população, como mostram todas as pesquisas”, escreve Kotschio. “Quanto mais acuados se sentirem, com menos chances na eleição, mais tentarão melar o jogo”.

“Querem ser presidentes do Brasil para completar a obra de destruição do país e do Estado de Direito, iniciada no golpe parlamentar, jurídico e militar de 2016, que nos levou a essa tragédia civilizatória e humana?“, indaga o jornalista, mas certo da resposta.

Não sei como, não sei quando, não sei se ainda estarei vivo, mas um dia Bolsonaro & Moro, essa dupla de malfeitores, haverá de pagar pelo mal que os dois fizeram ao Brasil e aos brasileiros”, conclui Kotscho em um surpreendente desejo, para a pessoa que é, mas este mesmo sentimento brota dos corações de todos os brasileiros que estão cansados desta, como o jornalista sempre diz, “vida que recomeça“.

SQN

Comente