Além de ajudar profissionais a divulgar suas habilidades e projetos, páginas podem virar fonte de renda
Quando surgiu no país, a internet fez com que vários profissionais abandonassem suas carreiras para investir e ganhar dinheiro no espaço virtual. É assim até hoje, mas o investimento profissional segue por segmentos específicos, como o universo dos blogs. Muitas pessoas estão descobrindo formas de tirar vantagens de seus projetos, iniciados, muitas vezes, como um passatempo.
– É algo que impressiona, mas os blogs realmente podem dar dinheiro – afirma o jornalista Tiago Dória, dono do blog que leva seu nome.
No caso de Dória, a criação de um blog e a futura obtenção de receita foram ocasionais.
– Eu mandava muitos e-mails para amigos de assuntos variados, mas, para não ficar enchendo a caixa de correspondência de todos, resolvi montar um diário de navegação. A audiência foi crescendo, e acabei sendo convidado a formar uma parceria com um portal de internet, ganhando um salário de colunista – lembra.
Também jornalista, Phelipe Cruz mudou de profissão por influência de seu diário virtual.
– Eu fazia o curso de publicidade e mudei para o jornalismo após ter criado o meu blog – conta o blogueiro do Papelpop.
Segundo Cruz, o blog contribuiu para sua aprovação no processo seletivo de uma revista:
– Viram a página e gostaram muito. Hoje, sou editor do site da revista – explica.
Apesar de ter criado uma página para divulgar suas ideias, Cruz admite que sempre pensou no fator empreendimento. Os ganhos vêm de anúncios e campanhas publicitárias e variam de R$ 1 mil a R$ 2 mil por mês.
– Há meses em que consigo uma parceria maior, podendo chegar a valores de R$ 20 mil – afirma Cruz.
A real possibilidade de sucesso financeiro por meio de blogs faz com que alguns profissionais se dediquem exclusivamente a esse negócio, como é o caso de Edney Souza. Formado em processamento de dados, ele viveu por três anos apenas com o lucro de seu blog, o Interney:
– Estava ganhando mais do que em meu antigo trabalho de gerente de sistemas. Portanto, abandonei a carreira para me dedicar exclusivamente ao novo ofício – diz o blogueiro de profissão.
Com a receita ganha com anúncios em sua página de dicas e esclarecimento de dúvidas sobre tecnologia, Souza investiu na criação de uma agência de comunicação, que atualmente presta suporte a empresas e uma série de outros blogs.
FONTE:FNDC
Nenhum comentário:
Postar um comentário