sexta-feira, 26 de julho de 2013

ECONOMIA - As 300 pessoas mais enfermas de gula, etc

[ Mundo ]
As 300 pessoas mais enfermas de gula, avareza, maldade e egoísmo do mundo

Javier Del Valle Monagas Maita
Adital

Tradução: ADITAL
Texto baseado nas duas referências abaixo:
[Las 300 personas más ricas del planeta atesoran más que 3.000 millones de pobres
Texto completo en: http://actualidad.rt.com/economia/view/100621-personas-ricas-desigualdad-pobres-crisis

Pan para hoy, hambre para 2050: En 40 años, el hambre se extenderá por la faz de la Tierra
Texto completo en: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/99327-hambre-tierra-productos].

***********
Geralmente os relatórios que são feitos sobre os assuntos sociais que dizem respeito à humanidade sofrem de deficiências por diversos motivos. Porém, há uma razão que está acima das demais: esconder a verdade e os culpados. É onde entra em jogo a hipocrisia e a maldade da gula do capitalismo. Tal como o título da nota acima indica. Fala-se de 300 enfermos capitalistas e de três bilhões de famintos no mundo. Porém, o que não se diz é que para que existe essa relação macabra entre ricos e famintos. Os menos impõem assédios, despojos, roubos, perseguições, assassinatos, guerras, saqueios, invasões, estafas, torturas, dogmas, religiões, colonialismo, interesses bancários, sistemas econômicos e políticos, engano, entre outras razões. Inclusive, as organizações internacionais funcionam na direção e pelo interesse desses avaros padrões malvados do capitalismo, para que favoreçam essas minorias. Claro está, não são somente esses 300 enfermos os responsáveis; porém, sim, são, uma indigna representação do mal.
O assunto é que a perversa enfermidade não gera somente fome. Também afeta o acesso á água doce, às terras férteis, à educação, à saúde, à habitação e, talvez, em breve, até o direito a respirar.
O capitalismo é uma enfermidade. Podem disfarçá-lo da maneira que seja: de livre empresa, de iniciativa empresarial, de liberdade de comércio, de desenvolvimento, de democracia, de progresso. Porém, no fim, não é nada mais do que egoísmo puro e selvagem. Qual a razão para que uma pessoa que acumula um capital tão enorme, que seria impossível gastá-lo mesmo que o desperdiçasse ao longo de vinte existências, arrebate o pouco que tenham os demais, respaldada por ações legalistas feitas segundo sua conveniência, em forma de juros bancários, preço injusto de alimentos, baixos salários etc.? Quem pode entender realmente e estando em plenitude de faculdades mentais que alguém negue salvar a vida de um ser humano por não poder pagar os serviços privados de uma clínica ou um médico particular? Como se compreende que às crianças seja negado o direito à educação por não dar dividendos aos colégios privados?
Uma enfermidade mental, é a única maneira pela qual se converte a morte massiva, catastrófica intencional e com armas de alta tecnologia de desenvolvimento em um negócio lucrativo para uma elite sem juízo. Somente uma enfermidade faz com que um degenerado se cubra de riquezas grotescas para ostentar um estado de complexo de inferioridade, com o qual se sentem superiores ou melhores do que os demais.
Não se trata de que a humanidade perda a iniciativa de criar, inventar, desenvolver, fabricar bens e serviços para que a vida seja mais digna e cômoda. Não. Trata-se de que esses desenvolvimentos sirvam para o benefício coletivo e para que as riquezas naturais e do planeta sejam melhor administradas e respeitadas, obviando o consumismo desmedido e desolador de tudo o que existe.
Não é um mito que a população mundial pode viver em plenitude e alimentar-se bem com a atual produção de alimentos e até sobraria caso fosse repartida equitativamente e não fosse desperdiçada. É falsa essa prédica diabólica de que com as guerras genocidas d capitalismo se força a invenção de novas tecnologias e de adiantamentos científicos. Ao contrário. Se todos contribuímos e possuímos o que necessitamos para cobrir nossas necessidades de forma decente, haveria mais recursos para a investigação e para a ciência. Alguns negativistas predicam que nesse caso já não caberíamos no planeta; que a sobrepopulação nos obrigaria a tomar medidas mais drásticas para manter o equilíbrio. Com esses argumentos, tratam somente de justificar os massacres massivos que se cometem no mundo pelos depravados capitalistas e imperialistas. Sion yanquis e suas lacras cúmplices europeias.
A mente do ser humano é infinita. Em tempos de paz, estaríamos em capacidade de resolver os assuntos da vida, sem necessidade da morte como negócio. Essa faculdade criativa nos impulsionaria a novos esquemas de vida, desenvolvimento e busca de habitats sem causar dano à natureza. Inclusive, em tempos de paz, se uniriam esforços internacionais para estabelecer colônias humanas, em espaços previamente preparados... Sabem quanto se gasta anualmente em guerras, armas e gastos fúnebres? Imaginam toda essa quantidade de dinheiro direcionada ao desenvolvimento técnico-científico para o bem comum? Em todo caso, a competição saudável seria entre os que contribuem; não entre os que mais assassinam gente inocente, contaminem, destruam e causem danos ao planeta,como fazem os sionistas e imperialistas capitalistas. Nos apoiaríamos mutuamente para avançar em ciências e desenvolvimentos científicos; não invadiríamos, nem saquearíamos nações, assassinando milhões de pessoas para roubar suas riquezas. Todos os fundos que são gastos para espiar ao mundo, para desenvolver enfermidades em laboratórios, para assassinar as sementes e convertê-las em sementes zumbis etc., seriam utilizados para acabar definitivamente com as enfermidades, liberando os recursos que são usados para a saúde prejudicada intencionalmente, para outros fins de ciência humanitária. Já os bancos e seus gastos não seriam necessários; a estafa não existiria. A delinquência e as prisões não seriam necessárias; os luxos enfermiços seriam desnecessários ou inexistentes, pois suas razões de ser já não existiriam. Até a própria enfermidade gerada pelo capitalismo e pelos empresários capitalistas, enfermos já não seria, pois a medicina coletiva o teria curado desse mal... Assim, Rockfeller e toda essa banda de loucos enfermos como os que ele representa já não estariam contaminados e em vez de ódio, rancor, crime e avareza, contribuiriam com coisas úteis para o mundo. Isso é possível

Nenhum comentário: