sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

POLÍTICA - A rede globo é a extrema direita.

Rede Globo!

Um dos objetivos da Rede Globo está sendo alcançado: é dividir opiniões dentro das esquerdas e acirrar os ânimos da galera para que briguem entre si e coloquem medo nos eleitores que presenciam essas brigas via redes sociais.
Nossa luta deveria ser: unir as esquerdas em prol da vitória das esquerdas nas eleições do Executivo e na formação de grande bancada de esquerda no Legislativo em 2014. A da Rede Globo é outra.
O PSOL precisa aprender a não dar as mãos para a Rede Globo em nenhuma ocasião e aprender a separar PT e Direita Política: são diferentes agrupamentos políticos e intenções para a classe trabalhadora e o povo brasileiro.
Já, nós da Esquerda, que não militamos nos partidos de extrema-esquerda, precisamos ficar atentos: a Rede Globo não está querendo elucidar a verdade! E sim, impor a verdade que seja benéfica aos seus interesses ideológicos, aos políticos que ela apoia e que seja bom para a classe social que ela representa e para os seus negócios.
De repente colocar o PSOL como o único responsável da morte do Cinegrafista é por sobrevivência política e por um Legislativo ainda mais conservador a partir de 2015. Criminalizar as esquerdas e botar medo de votar nos candidatos dela.
A Rede Globo ficou sem um candidato forte para o Governo do Rio de Janeiro.
PSOL e Freixo tiveram 20% dos votos em 2012 para Prefeito - então, é necessário romper o namoro, que servia para roubar votos do PT.
Lindemberg Farias é candidato do PT - pois, com as manifestações, rompeu-se a aliança no Estado: PMDB/PT.
O Bispo Crivela dos Evangélicos - é a ameaça evangélica rondando. 
E a Rede Globo que foi quem mais incentivou e cobriu as manifestações na capital carioca, num erro estratégico, por ser imediatista: queria atingir a Presidenta DILMA via Governador CABRAL, ficou sem candidato palatável ao Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Para ela melhor é a vitória do PMDB do que os quadros acima elencados. Mas, o zoião do golpe, tentando ferrar a Presidenta Dilma com as manifestações de rua na cidade do Rio de Janeiro e os famosos ”fora Cabral/gastos da Copa e Olimpíada/ não ao aumento da passagem” atingiu apenas o Governador. Dilma se recuperou nas pesquisas, CABRAL não, e a Globo ficou sem candidato.
Agora, precisa ir contra as manifestações e mostrar que o Governador Cabral é competente e está apurando com competência a Morte do Cinegrafista e que irá coibir novas manifestações com competência. Afinal o Pré-candidato Pezão se tornou o mais palatável para a Emissora em 2014.
E com a Copa do Mundo prestes a acontecer, não duvidem que os patrocinadores, que compraram cotas da emissora pagando fortunas, devem estar pressionando a Rede Globo para ela segurar essa sanha golpista até a COPA. Os patrocinadores não querem ter prejuízos de 1OO/200/300/500 milhões de reais. A aventura de glamourizar as passeatas tende a acabar até julho.
A última coisa que devemos fazer é acreditar em reportagem da Rede Globo no Fantástico. A Rede Globo está sempre a postos para mudar de direção, sempre visando o que for melhor para ela. Passeata de gente civilizada, passeata de black blocks, passeata de movimentos sociais todas têm um intento diverso, diante das câmeras da emissora. 
A cada momento podem ser utilizadas da forma que bem quiser a emissora. Desde recriminar, apoiar, distinguir grupos distintos (de um lado os civilizados, do outro esquerdistas baderneiros/ ou pobres das periferias), criminalizar, abandonar ao vento, deixar de cobri-las. Tudo depende do alvo a ser atingido ou da necessidade de abandono porque o resultado esperado não deu certo.
Cuidemos de ser espertos. Rede Globo é extrema-direita, galera! Os interesses dela não coadunam com os interesses do povo brasileiro. Ela está a serviço do Capitalismo, do Império do Norte e do Mercado Financeiro.

Nenhum comentário: