terça-feira, 30 de novembro de 2021

A "Marina de gravata"

 

Página dedicada a Marina Silva no Facebook vira folha para Sergio Moro

 
Moro vice centro-direita
Moro – Foto: Reprodução

Uma página no Facebook dedicada a ex-senadora Marina Silva tomou um rumo diferente após o crescimento recente de Sergio Moro (Podemos) na corrida eleitoral de 2022: Virou folha para o ex-juiz parcial.

Defendendo a ex-ministra de Lula, o perfil era descrita como “Página de Incentivo a candidatura de Marina Silva e aliados para as eleições de 2016 e 2018, na esperança de sairmos do atual eixo da velha política brasileira”. Agora é apenas um “Fan page de Sergio Moro”.

A mudança nesta segunda-feira (29). A página, até o momento da publicação dessa reportagem, ainda mantém ativo nas informações o blog http://www.marinasilva.org.br/. Porém, já mudou a foto de perfil, a capa e o arroba para “@Sergiomoro.2022.vivaalavajato”.

Leia também:

1- VÍDEO: Thammy Miranda cita ataques de clã-Bolsonaro e anuncia decisão

2- Ex-juiz não quer mais ser candidato da 3ª via e luta por outro apelido; Entenda

3- Relatórios do Coaf sobre ‘rachadinha’ de Flávio Bolsonaro são anulados pelo STF

Moro é chamado de Marina de gravata

Aparecendo na dianteira da tal “terceira via”, Moro não gera muita credibilidade na classe política. Nos bastidores, ele ganhou o apelido de “Marina de gravata”.

PUBLICIDADE

O termo se refere à Marina Silva e passa longe de ser um elogio. Contudo, a expressão é puramente por conta da corrida eleitoral.

Para políticos de todas as esferas, Moro enfrentará o mesmo problema de Marina. “Ele não vai aguentar o ritmo da campanha”, comentou um deputado a um grupo de assessores. Na visão dele, Moro terminará a campanha como aconteceu com a ex-candidata em 2014, exausta e em queda.

Nenhum comentário: