‘É Grave’: Rogério Carvalho vota a favor do ‘orçamento secreto’ e PT emite nota

30/11/2021  Por REDAÇÃO URBS MAGNA
‘É Grave’: Rogério Carvalho vota a favor do ‘orçamento secreto’ e PT emite nota

Usuários do Twitter criticaram ainda mais o líder da bancada do partido no Senado após ele tentar se explicar na plataforma

O líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal, senador Rogério Carvalho, recebeu duas críticas da legenda após ter votado em favor do ‘orçamento secreto’, causando também a indignação de usuários da rede social twitter.

“É grave”, escreveu a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em nota oficial publicada no site da legenda.

No Twitter, o senador tentou se explicar sobre o tema, mas recebeu críticas ainda piores, no estilo popular, feitas por diversos perfis na plataforma.

Internautas disseram não admitir que o PT vote em favor do chamado ‘bolsolão’.

Leia a nota oficial do PT e, a seguir, a repercussão na mídia social, após o tuíte de Rogério Carvalho:

Voto de senador no orçamento secreto é grave e contraria o PT

O PT defende a transparência, a publicidade e a responsabilidade com o país na destinação de emendas orçamentárias, na mesma linha do que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal

O voto do senador Rogério Carvalho a favor da Resolução do Congresso sobre o Orçamento Secreto contrariou a orientação da bancada do PT no Senado, além das posições conhecidas da direção partidária.

O PT defende a transparência, a publicidade e a responsabilidade com o país na destinação de emendas orçamentárias, na mesma linha do que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal, não cabendo ao relator do Orçamento dispor de recursos bilionários para distribuir aos parlamentares.

Denunciamos e combatemos o orçamento secreto pelos danos que causa ao país e ao equilíbrio democrático, em sintonia com o sentimento da sociedade. A Resolução aprovada ontem volta-se contra esses princípios constitucionais.

O voto isolado do senador é um fato grave, que não se justifica diante das manifestas posições do partido sobre questão fundamental para o país.

Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT

Brasília, 30 de novembro de 2021

O Senador tentou se justificar no Twitter e foi criticado por usuários da plataforma

Veja abaixo:

Comente